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Bankly e Mastercard lançam emissão 100% digital

Desenvolvida no conceito “Digital First”, a tecnologia revoluciona a forma como os pagamentos são pensados ​​e efetuados, priorizando uma experiência digital, tornando o plástico opcional e trazendo mais segurança e conveniência ao consumidor

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Divulgação

O Bankly, unidade de Banking as a Service da Acesso Soluções de Pagamento e a Mastercard anunciam o lançamento do primeiro cartão no Programa Digital First da bandeira no Brasil.  O modelo, que está em expansão em países como os Estados Unidos, oferece uma experiência digital completa no mundo dos meios de pagamento. Agora, será possível operar com cartão digital por meio de qualquer dispositivo conectado, o plástico físico se torna opcional. O projeto foi lançado por meio do Acesso Bank, conta digital do grupo que, hoje, já possui mais de 100 mil usuários.

Em setembro de 2020, a Mastercard divulgou a expansão do seu Programa Digital First. Os cartões desenvolvidos sob o conceito “Digital First” impulsionam uma mudança de hábitos nos consumidores e varejistas e revolucionam a forma como os pagamentos são pensados e feitos no Brasil hoje.

Programa Digital First permite que as instituições financeiras possam emitir cartões físicos sem os dados completos do cliente, uma vez que estes estão armazenados exclusivamente na forma virtual – sob rígidos protocolos de segurança e autenticação – e são visíveis apenas no aplicativo. Se o cliente optar por solicitar o cartão físico, ele não terá os dados habituais impressos, como número da conta, PAN (número que aparece na frente e indica o número do cartão), CVC (ou código de segurança) ou a data de validade. Além disso, o nome do titular do cartão poderá ser personalizado de acordo com a preferência do consumidor.

O lançamento do projeto está alinhado com o desejo dos consumidores por experiências cada vez mais digitais. “A Mastercard tem um histórico de parceria longa e duradoura com a Acesso e cada vez mais temos investido juntos em projetos inovadores para prover para os clientes da Acesso e do Bankly o que há de mais moderno no mundo dos meios de pagamento” comenta o CEO da Acesso, Davi Holanda.

 A experiência de pagamento 100% digital chega ao Brasil em um momento em que a digitalização dos hábitos de consumo foi impulsionada pela pandemia, endereçando uma demanda crescente do consumidor por inovação, praticidade e segurança. A entrada do Bankly em nosso Programa Digital First acelerará a transformação digital do ecossistema de meios de pagamento brasileiro e ampliará a gama de soluções oferecidas ao consumidor.Estanislau Bassols, Gerente Geral da Mastercard Brasil

Mesmo antes da pandemia de COVID-19, os consumidores incorporaram o conceito de “digital first” em vários aspectos de suas vidas, tendo seus celulares como a principal fonte de informação, comunicação e, cada vez mais, como uma opção para compras online seguras, rápidas e sem atrito.

A nova solução oferece um processo de onboarding 100% digital e realizado em questão de minutos. Além disso, é possível o uso do cartão tanto no mundo físico quanto no mundo digital segundos após a aprovação, pois o método de pagamento já nasce apto a ser inserido em carteiras digitais de smartphones que realizem pagamentos por aproximação. As informações individuais e personalizadas, como o número do cartão, data de validade e CVV, também são imediatamente disponibilizadas para uso em compras online.

Tecnologias inovadoras e segurança cibernética

Os cartões desenvolvidos no conceito “Digital First” oferecem soluções e recursos inovadores. Na versão física, a ausência de números impressos traz mais segurança ao consumidor, pois diminui significativamente o risco de o cartão ser utilizado por terceiros em caso de perda ou roubo.

Já para o cartão em sua versão digital, a Mastercard tokeniza a credencial no dispositivo e gera um código único para cada transação, o que o torna mais seguro e irrepetível. Além disso, o processo de pagamento utiliza a tecnologia do dispositivo (do smartphone, por exemplo) para aumentar a segurança do ecossistema de comércio, por meio de uma série de características específicas do aparelho e mecanismos avançados de autenticação – incluindo biometria, como Face ID, Touch ID, entre outros – para poder aprovar os pagamentos e até mesmo entrar no aplicativo.

O Bankly, em linha com seu propósito de democratização do acesso ao sistema financeiro, irá promover a distribuição desse produto para os seus outros clientes, atuando como um parceiro da Mastercard. O objetivo é promover a aceleração do time to market das dezenas de parceiros que consomem a plataforma de cartões da empresa, além dos novos com perspectiva de entrar na base.

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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