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Johnnie Walker lança collabs com marcas sustentáveis

Com Dobra, Lab77, Muma, Pacco e Woodz, marca inicia projeto que visa apoiar, dar visibilidade e criar possibilidades para o empreendedorismo socioambiental

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Divulgação

De olho no futuro e na construção de um mundo melhor, Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo – líder mundial em bebidas alcoólicas premium – decidiu incentivar empreendedores voltados para as causas socioambientais, em uma ação pioneira no mundo, que se inicia pelo Brasil. Cinco marcas foram selecionadas para o projeto: Dobra, Lab77, Muma, Pacco e Woodz.

“Uma marca que chega aos 200 anos, como Johnnie Walker tem muita responsabilidade sobre como ajudar a criar os próximos 200 anos. Enxergamos que as ações de impacto socioambiental precisam ser apoiadas e nós temos muito a aprender e ensinar aos novos empreendedores”, explica João Victor Guedes, idealizador e líder do projeto na Diageo.

Após pesquisar o mercado e as iniciativas de impacto, um trabalho de curadoria foi realizado. “Foi bastante inspirador conhecer e escolher as marcas parceiras. Tivemos acesso a histórias surpreendentes de empreendedorismo, além de pessoas criativas e com a missão de transformar o mundo de forma positiva, o que é a essência de KEEP WALKING. Um exemplo é a Dobra que nasceu de um de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)”, complementa o executivo que já imagina colocar no dia a dia de Johnnie Walker os ensinamentos dos jovens empreendedores.

O projeto ganha vida no mês de julho trazendo as primeiras collabs com as marcas Dobra, Lab77, Muma, Pacco e Woodz.  

A gaúcha Dobra, criada em 2013, é conhecida por seus itens – carteiras, tênis e até camisetas – feitos de tyvek – uma fibra leve e reciclável – usada pela Nasa – que lembra o papel, mas é bem mais resistente (não rasga e é resistente à água). Todo o processo de produção é pensado para causar o menor impacto possível, inclusive a quantidade fabricada: só produzem sob demanda. A mão de obra é 100% local, artesanal e supervalorizada. A empresa é certificada pelo Peta Approved e o selo Eu Reciclo.

”Nosso propósito na Dobra sempre vai ser deixar o mundo mais aberto, irreverente e do bem; então a parceria com a Johnnie Walker fez todo sentido, foi a junção de marcas que querem fazer do futuro um lugar melhor pra gente”, conta Dessa Gallas, responsável pelo marketing na Dobra.

Lançada em 2014, a Lab77 é uma marca de moda streetwear que oferece peças autorais conectadas com as características culturais do Rio de Janeiro e a nova cena de consciência global. As coleções priorizam o uso de matéria-prima natural fabricada no Brasil e a produção é feita sob encomenda, permitindo um manejo muito mais eficiente da matéria-prima e menos desperdício com materiais e insumos. Segundo Sergio Dutra, sócio da marca, “a parceria com Johnnie Walker representa a oportunidade de levar uma moda sustentável e autoral para mais pessoas, despertando a importância de criar, inovar e crescer, mas gerando impacto positivo para o planeta e para sociedade”.

A MUMA é uma loja online de móveis de design e peças de decoração autorais. Com catálogo de mais de quinze mil produtos, feitos sob demanda e enviados diretamente pelo fornecedor, a empresa funciona como vitrine para novos criadores, oferecendo visibilidade e todo o suporte necessário para vendas em todo o Brasil, de forma sustentável e com o mínimo de desperdício possível.

“Buscamos usar a nossa autoridade em design de produto para desenvolver peças personalizadas que materializam o novo momento da marca. Nos produtos, buscamos misturar o ‘look & feel MUMA’, nossa essência de marca, com o DNA de Johnnie Walker e o novo propósito para o futuro. O posicionamento MUMA é ‘a alegria está em alta’. Unindo essa essência com o “Keep Walking”, desenvolvemos ideias que usam cores, estampas e design industrial como destaques”, explica Matheus Ximenes Pinho, CEO e curador da MUMA.

Já a PACCO – que conquistou o país com seus diversos acessórios, bolsas e mil utilidades pensados para um estilo de vida móvel moderno – foca em questões ligadas ao consumo de embalagens e desperdício de alimentos e bebidas. O propósito da marca é melhorar a vida das pessoas promovendo praticidade e liberdade e proporcionar soluções concretas. Os produtos da PACCO unem tecnologia, inovação e sustentabilidade. “É um orgulho imenso fazer parte deste projeto, sempre admiramos e valorizamos marcas centenárias com propósitos bem definidos e alinhados com as questões atuais. Essa iniciativa da JW mostra concretamente que é possível agir para uma mudança.” afirma Bridilla Gobbi, fundadora da marca.

Por fim a Woodz, uma marca de óculos e relógios sustentáveis, com estilo básico e minimalista, que experimentando materiais reciclados e renováveis, desenvolve produtos com consciência socioambiental. “Quando fomos convidados para esse projeto, começamos a pensar um produto sustentável que misturasse a história da Johnnie Walker com o estilo da Woodz.  O resultado não poderia ter sido melhor, criamos os óculos de bio acetato feito com madeira reciclada do barril de whisky.  Um produto inteiramente biodegradável, moderno e ao mesmo tempo cheio de história.”, comenta Eduardo Pedrosa, fundador da Woodz.   

Cada uma delas produziu uma coleção cápsula para Johnnie Walker que estará à venda nos sites das marcas.  Além disso, no TheBar – ecommerce da Diageo, um pouco dessa coleção sustentável poderá ser conferida em kits especiais. São duas opções: para Johnnie Walker Red Label, o kit é composto com a garrafa comemorativa de 200 anos e uma camiseta da Lab77; para Johnnie Walker Black Label, a garrafa comemorativa de 200 anos vem com um copo e canudo eco da Pacco.

“Sustentabilidade é um dos pilares mais importantes de Johnnie Walker e a marca já vem apoiando diversas iniciativas. Para o próximo ano, além da garrafa feita de papel, traremos mais novidades com marcas e pessoas que estão construindo um futuro melhor”, finaliza Guedes.

Conheça as minicoleções feitas para Johnnie Walker:

Dobra – carteira, porta-passaporte e bags – todos feitos de tyvek – uma fibra leve e reciclável que parece papel, mas não rasga e é resistente à água. 

  • Carteira – Preço: R$39,90
  • Bag – bolsa criada pra você usar, reusar e repensar hábitos. Preço: R$ 99,90
  • Porta-passaporte – pequeno e leve, tem espaço perfeito para até 2 passaportes, cartão de embarque, carteirinha internacional de vacinação, dinheiro, cartões e documentos. Preço: R$ 79,90

Site: https://querodobra.com.br/loja/

Lab Sete Sete

  • Camisetas – são sete modelos, em malha 100% Algodão Nacional sustentável, certificada pelo selo BCI (better cotton initiative) que atua na conscientização das responsabilidades socioambientais no campo. Preço R$ 119,00
  • Camisa Johnnie Walker Eco – é feita com fibra de casca de banana junto da fibra de viscose sustentável Lenzing Ecovero. Ela é derivada de fontes certificadas de madeira renovável e que gasta 50% menos água na sua produção em comparação com as outras viscoses. Nossa Camisa Blazer além de todas essas novidades da sua criação, ela ainda mantém o nosso modelo clássico, com um tecido leve, mais resistente agora e com caimento perfeito no corpo! A camisa é produzida sob encomenda a partir do seu pedido, onde são feitas em nosso laboratório/ateliê, com isso, vão ser produzidas em tiragem limitadas e serão vendidas pouquíssimas unidades indicadas no nosso contador ali em cima. Preço: 269,00
  • Moletom Keep Walking – Moletom oversized, malha macia,100% algodão sustentável, com uma modelagem ampla e o corte minimalista sem bolsos e capuzes que você nunca usa, deixam essa peça perfeita para qualquer ocasião. Preço 229,00

Site: https://www.lab77.com.br/categoria/colecao/johnnie-walker

MUMA

  • Poltrona Atobá – estrutura em aço carbono maciço e com pintura eletrostática; Base de madeira de reflorestamento laminada; Assento estofado com tecido. Preço: R$2.600
  • Mesa Lateral Saracura – estrutura em aço carbono maciço e assento em madeira, ambos com pintura automotiva. Suporta até 150kg. Preço: R$980,00
  • Capa de almofada – tecido suede estampado. Tamanho 45x45cm. Não acompanha enchimento. Preço: R$142,00

Site: https://www.muma.com.br/johnnie-walker-200-anos

PACCO

  • Bolsa Festival Peruana – A bolsa tiracolo Peruana é ideal para te acompanhar em passeios como caminhadas, idas ao mercado e feiras. Tem um bolso com compartimento térmico para um pequeno lanche e um bolso com zíper para documentos e pertences pessoais, além disso, conta com uma alça regulável que se ajusta perfeitamente ao corpo. Preço: R$ 299,90
  • Drink Cup – copo térmico em aço inox 18/8 com paredes duplas e vácuo entre elas. Essa tecnologia aumenta a termicidade (com duração de até 4 horas sem gelo e até 10 horas com gelo), evita que o calor da bebida aqueça a parte externa e, no caso de bebidas frias, não irá transpirar. Possui um abridor de garrafas no fundo do copo. Capacidade – 473 ml. Preço: R$199,90
  • Hydra 500 – garrafa térmica, em aço inox 18/8, com paredes duplas e vácuo de ar entre elas para garantir maior termicidade (até 24h para gelado e 12h para quente) e proteção. Contém tampa hermética de rosca em polipropileno com super vedação e alça fixa, além de bico de rosca hermética que garante segurança para beber em movimento. A pintura eletrostática a pó proporciona um acabamento perfeito de qualidade superior. Capacidade: 500 ml. Preço R$199,90
  • Eco Canudo – canudo em aço inox com ponteira em silicone que proporciona maior conforto nos lábios. Preço: R$29,90
  • Whisky Bag – bolsa térmica para o transporte de garrafas, feita em algodão 100% reciclado com detalhes em sintético vegano com forro emborrachado parcialmente impermeável. Capacidade: 2 garrafas. Preço R$229,90

Site: https://www.paccoby.com.br/c/edicao-limitada

WOODZ

  • Óculos de Sol e Óculos de Grau – coleção Johnnie Walker (Edição Limitada), Óculos feito de bio acetato com madeira reciclada do barril de whisky. Preço R$249,00 (com frete grátis)

Site: https://woodz.com.br/collections/johnnie-walker

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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