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Em nova campanha, Jeep® apresenta a plataforma Adventure Intelligence conectando o homem à tecnologia

Filme de 2 minutos com Jeep® Renegade mostra como a Adventure Intelligence deixa a aventura mais conectada, transformando o veículo em um gadget sobre rodas

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Reprodução

A tecnologia chegou a lugares inimagináveis. Obter informações a distância, como nível de combustível, pressão dos pneus, saúde do veículo e entre outros dados; ter Wi-fi embarcado no carro; enviar comandos remotos pelo celular e ainda contar com um mapa inteligente integrado ao veículo que pode, entre outras funções, cruzar a distância do destino solicitado com a autonomia do carro, indicando a necessidade de reabastecimento e o posto mais próximo. Tudo isso pode até parecer cenas de um filme do futuro, mas já é uma realidade na Jeep®. Estes são trechos da nova campanha da marca, que apresenta a Adventure Intelligence by Jeep Connect, plataforma de conectividade mais completa da categoria que estreou no Jeep Renegade, modelo que estreia a campanha. 

A campanha foi criada em parceria com a agência Fbiz e apresenta duas versões de filmes. O vídeo com 30” já está em veiculação e tem abrangência nacional em canais da TV fechada: Multishow, GloboNews, Sportv, Space, TNT, TNT Séries, Warner e Discovery Channel. Agora, a marca lança o filme de 120”, que agrega a estratégia no digital com uma narrativa mais ampla para contar uma história completa e atraente do início ao fim.

“A Adventure Intelligence chega para deixar tudo conectado: o jeepeiro, seu Jeep e a aventura. Este é o propósito da campanha: mostrar a união que há entre os elementos envolvidos, retratar como o homem se funde com a máquina e vice-versa e como se pode viver melhor com esses recursos tecnológicos sendo levados para lugares inimagináveis em meio à natureza, tudo isso aliado ao espírito Jeep”, afirma Frederico Battaglia, diretor de Marketing & Comunicação da Stellantis para a América do Sul. 

O filme 

“E se a tecnologia quisesse conhecer a natureza bem de perto, como ela faria? Quem poderia levá-la para esse contato tão próximo? Como uma alma ‘100% online’ poderia sentir o gostinho de ser – por um dia que fosse – um espírito 100% off-road e aventureiro? E só um Jeep, com Adventure Intelligence, poderia ser o vetor dessa conexão. Até porque, mais que um SUV, o Jeep Renegade conectado é um gadget de aventura sobre rodas”, comenta Fabiano Pinel, diretor de Criação da Fbiz, sobre o conceito da campanha.

O filme completo mostra como a Adventure Intelligence deixa a aventura mais conectada, seja antes, durante e depois de entrar no carro. Tudo começa com um personagem perguntando a pressão dos pneus para a sua assistente pessoal. Com apenas um comando de voz, ele obtém a informação. Depois, ele pega a sua mochila de escalada e as chaves do Jeep Renegade e saí com o carro. As luzes da assistente pulsam, reagindo à cena, como se o aparelho quisesse fazer parte daquilo.

Em outro momento a situação se repete. Dessa vez, o homem ativa a assistente com um comando de voz para saber sobre o nível de combustível do veículo. No entanto, ao pegar a chave, ele acaba tocando no aparelho sem querer, ocorre um apagão e algo inesperado acontece. Quando a câmera foca nos olhos do personagem, sua íris está pulsando assim como as luzes da assistente virtual. A tecnologia se conectou com seu corpo, viraram um só e estão prontos para viver uma aventura. 

Como se estivesse vendo o mundo pela primeira vez, o rapaz entra no Renegade e dirige e apreciando as paisagens. Durante a passeio, utiliza alguns dos serviços da Adventure Intelligence, como o mapa inteligente para navegação, o Wi-fi embarcado para publicar uma foto nas redes sociais, ativa a função Vehicle Finder no celular para localizar onde deixou o carro, aciona os faróis e buzina remotamente pelo smartphone para iluminar quando já estava de noite.

Ao voltar para casa e tocar novamente na assistente, a cena do apagão se repete. Então a luz pulsa novamente em seus olhos, que voltam ao normal. Sem entender o que aconteceu, ele olha para o Jeep Renegade, o seu companheiro de todas as aventuras, sejam elas na natureza, conectadas ou tecnológicas. O filme mostra apenas algumas das muitas funcionalidades do Adventure Intelligence. Para saber acesse https://myuconnect.jeep.com/br/pt/login ou clique aqui.

Ficha técnica

Título: Adventure Intelligence

Anunciante: Stellantis – Jeep

Produto: Jeep Renegade

Agência: F.biz

Co-CEO: Fernand Alphen

VP Criação: Icaro de Abreu

Diretor de Criação: Fabiano Pinel

ACD: Daniele Rodrigues

Criação: Romulo Caballero, Thiago Monteiro 

Conteúdo: Carlos Damazo e Giulia Perrone

RTVC/Artbuyer: Aline Fernandes 

Produção Gráfica: Jorge Gaglioni

Arte Final e Sistema: Elton Santos

Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Farnettani e Danrley Rosa

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim e Bianca Autieri

Insights/Analytics: Beatrice Mestre, Renata Mora e Paulo Luciano

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Renan Rezende, Heloisa Torezan e Christian Esper Produtora: Saigon 

Direção: Vellas

Produção Executiva: Marcelo Altschuler, Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz

Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Haiane Basilio

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Diretor(a) de Arte: Marcelo Reginato, Clara Rocha

Assistente de Direção: Flavio Lanfredi, Lu Camargo

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Figurino: Marina Vieira

Produtora de Casting: Flávia Cocozza

Produtor de Locação: Daniel Fontoura

Produtora de Objetos: Clara Rocha

Montador: Rami D’Aguiar

Finalizador: Fabio Abreu

Coordenação de Pós Produção: Virgini Fares

Color Grading: Bleach Filmes – Sergio Pasqualino

Finalizadora: Nash Production – Cirilo Bonazzi

Produtora de Som: Quiet City Music + Sound

Direção Musical: Chris Jordão 

Atendimento Produtora de Som: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon

Finalização: André Melges e Marcos Moretto (Som 3)

Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele

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