Início Notícias Fila apresenta atletas para o #TeamFila 2021

Fila apresenta atletas para o #TeamFila 2021

A marca reforça seu compromisso com o esporte e comunica o apoio a 28 atletas em 11 modalidades, seis deles representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio

340
0
Divulgação

Há 110 anos construindo um legado de inspiração, coragem e autenticidade, em uma linguagem que busca romper limites, a FILA reforça seu compromisso com o esporte e anuncia o patrocínio para 28 atletas em 11 modalidades. A aposta no esporte reforça as raízes da marca, que tem entre seus pilares o desenvolvimento e a inovação de produtos com excelência em performance.

Fazem parte do #TeamFila atletas de 11 modalidades esportivas, como os quenianos Edwin Kipsang Rotich e Vivian Jeftanui Kiplagati, e os brasileiros Laurindo Nunes e Vagner Noronha na corrida, Luiz Gustavo Borges  e Jhennifer Alves na natação, Tota Magalhães e Otávio Bulgarelli no ciclismo, Thiago Vinhal, Frank Silvestrin, Luis Ohde e Luisa Baptista no triathlon, Fernando Meligeni (Fino), Marcelo Demoliner, Felipe Meligeni, Rafael Matos, João Menezes, Pedro Boscardin, Luisa Stefani, Ymanitu Silva e Daniel Rodrigues no tennis, Alex Mingozzi no beach tennis, Felipe Hoo na escalada, Bruna Kajiya no kitesurfe, os irmãos João Hackerott e Maria Hackerott na vela, Pepê Gonçalves na canoagem e Lucas Di Grassi no motorsport.

Segundo Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing da FILA Brasil, o principal objetivo da parceria entre a marca e os atletas é transmitir o compromisso e posicionamento Change the Game para clientes e colaboradores. “Acreditamos em pessoas e que pessoas acreditam em pessoas, então buscamos nomes que se conectem com os valores de autenticidade e coragem da FILA para traduzir o compromisso com o universo dos esportes que cada um representa. A marca, com um olhar para lifestyle, ampliou as parcerias para novas modalidades, como o beach tennis, que se conecta com o clássico tennis, onde a FILA fala com propriedade, e o kitesurf, que – assim como a vela – traz a sensação de liberdade e conexão com a natureza”, explica.

Dos 28 nomes que integram o squad da marca, seis representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio. Integrante da nova geração de triatletas brasileiros, Luisa Baptista, 26 anos, é uma das apostas da FILA em 2021. No Pan de Lima, em 2019, ela conquistou o ouro, e se tornando a primeira brasileira a chegar ao lugar mais alto do pódio na competição continental. Agora, a atleta busca conquistas ainda maiores: a medalha olímpica. Outro destaque feminino é a nadadora Jhennifer Alves, de 23 anos. Especialista em nado peito, ela é considerada um dos grandes nomes da nova geração da natação brasileira. A atleta é campeã panamericana e conquistou a medalha de ouro na prova de 50m nado peito da Universíade 2019, em Nápoles (Itália).

Outro representante do País nos esportes aquáticos é  Pedro Henrique Gonçalves da Silva, mais conhecido como Pepê Gonçalves. Canoísta da categoria slalom e da seleção brasileira, ele é considerado o grande nome da modalidade e com chances de medalha nas Olimpíadas. Nas quadras de tennis, a lista traz João Menezes, de 24 anos, campeão do Panamericano em 2019. Seu melhor ranking de simples é a 176ª colocação na ATP, alcançada em fevereiro de 2020.

Entre os atletas paraolímpicos que prometem brilhar nas quadras de tênis no Japão, fazem parte do #TeamFila Daniel Rodrigues, tenista de 33 anos. Ele é o 1° no ranking Nacional Tênis em Cadeira de Rodas, hoje ocupando o 10° lugar no mundial na modalidade Tênis (Wheelchair Tennis) sob cadeira de roda. Outro nome conhecido é o de Ymanitu Silva, o Many, número 10 do ranking mundial do tênis em cadeira de rodas na categoria Quad. O paratleta foi o primeiro brasileiro da história a participar do Torneio de Roland Garros de Tênis em cadeira de rodas.

“As Olimpíadas representam um dos grandes marcos no Change the Game pessoal de cada atleta, através da dedicação, determinação e conquista em um momento tão icônico e importante da trajetória deles no esporte. A FILA quer estar presente fazendo história ao lado dos nossos representantes”, conclui Adriana. 

#FILA110ANOS #TEAMFILA 

Artigo anteriorBradesco permite ao usuário customizar ícone no seu aplicativo
Próximo artigoCasa Bauducco anuncia parceria e inaugura loja na sede do Banco do Brasil em São Paulo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui