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Com convite para pensar no futuro, OMO movimenta conversas nas redes sociais

Na semana do Dia do Meio Ambiente, a marca criou um grande movimento por meio da hashtag #TDF e engajou marcas e consumidores a refletirem sobre o tema, se tornando a maior campanha da história da marca no digital

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Divulgação

OMO, marca líder do mercado de lava-roupas que está se transformando para ser cada dia mais sustentável, convidou na última terça-feira (01) seus consumidores para participarem da a ação #TDF (terça do futuro) nas redes sociais. O movimento que gerou uma grande onda de conversa durante todo o dia, foi um convite para o público refletir sobre o futuro que desejam e como podem começar a construí-lo hoje. A ação foi criada pela agência Mullen Lowe Brasil e faz parte da campanha do novo posicionamento de OMO, “sOMOs imbatíveis na limpeza e no cuidado com o meio ambiente”. A hashtag foi inspirada no #tbt, uma hashtag usada para marcar publicações com registros do passado.

O movimento #TDF contou com diversas frentes em digital, alcançando números impressionantes em um único dia:  mais de 9 milhões de pessoas foram impactadas pela campanha que contou com mais de 5 mil conteúdos produzidos por influenciadores e celebridades, como Giovanna Ewbank, Pequena Lô, Alexandra Gurgel, Tia Má e André Carvalhal.  

No Twitter, a hashtag #TDF engajou 2,5x a média de interação de ações similares na rede social, segundo dados da plataforma. O movimento ainda fez com que a thread da marca alcançasse um engajamento alto de consumidores com mais de 3.200 conversas geradas num único dia na rede social, incluindo a interação de 37 outras grandes marcas de diversos setores que se engajaram na ação para compartilhar como estão contribuindo para um futuro melhor. Hoje, esses números são quase 2x maiores do que a maior campanha da marca até hoje.  

“Nosso objetivo foi ouvir as pessoas sobre como elas se imaginam daqui a uns anos e incentivá-las a construírem um futuro melhor junto com OMO, que está se transformando para ser cada dia mais sustentável, pois acreditamos num futuro mais limpo e seguro para todos. Ficamos muito felizes com os resultados da campanha, os números comprovam o quanto as pessoas estão engajadas com a construção de um futuro melhor junto com a gente.” comenta Mariana Gonçalo, gerente de marketing.

Entre as transformações anunciadas recentemente, OMO destaca a tendência de concentração dos produtos para tornar a categoria mais sustentável, a fórmula biodegradável de OMO Lavagem Perfeita e a transformação de embalagens usadas em novos produtos. Além disso, a marca se prepara para zerar a emissão de carbono de sua produção de pós até 2022. As iniciativas contribuirão significativamente para o sucesso das metas do programa Futuro Limpo da Unilever, que contam com o compromisso da companhia de zerar as emissões líquidas de carbono dos seus produtos até 2039 por meio de inovações globais. 

Esses, são apenas alguns exemplos do que a marca tem feito, para saber mais, você pode acessar o site: https://www.omo.com/br/poderdosomos.html

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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