Início Notícias Ri Happy lança campanha de reposicionamento: quanto mais brincadeira, melhor

Ri Happy lança campanha de reposicionamento: quanto mais brincadeira, melhor

Lançamento acontece no Dia Mundial do Brincar, 28 de maio, que se transforma em folga para todos os colaboradores da companhia

0

O Grupo Ri Happy – maior varejista de brinquedos do Brasil – lança nesta sexta-feira (28) uma campanha digital que marca o reposicionamento da marca Ri Happy, com o conceito “Quanto mais brincadeira, melhor“. As peças serão veiculadas no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e serão protagonizadas pelo Solzinho, mascote e ícone no imaginário brasileiro quando o assunto é brincadeira. O Solzinho é o embaixador do brincar.

A campanha foi idealizada pela Adventures, brandtech do grupo Adventures, Inc que utiliza tecnologia e criatividade para que empresas e marcas líderes permaneçam relevantes frente à velocidade das mudanças na era digital. O projeto inclui também ações com influenciadores, explora os territórios da surpresa, aprendizado e da brincadeira e sugere que todos, tanto crianças, quanto adultos, sejam melhores versões de si mesmos a partir do brincar.

O lançamento da campanha acontece no Dia Internacional do Brincar e reforça uma série de ações programadas pela companhia para esta data (28 de maio) que, a partir deste ano, passa a ser um dia de folga para os cerca de 3,4 mil colaboradores do Grupo Ri Happy. Os times das áreas administrativas não trabalham no dia 28 de maio, porém as lojas da Ri Happy e PBKIDS permanecem abertas e os funcionários e as equipes de suporte às lojas poderão usufruir a folga em um prazo de 30 dias. As lojas vão funcionar, pois são espaços para as pessoas se divertirem e brincarem, locais preferidos das crianças e especiais para conexão de toda família.

Por meio dessa iniciativa e da nova campanha, a empresa quer reforçar a importância de as pessoas de todas as idades dedicarem mais tempo para brincar, como forma de estabelecer laços afetivos e para reforçar o entendimento da importância das brincadeiras no desenvolvimento infantil.

Além disso, para o lançamento da campanha foi criado um manifesto que ressalta o poder de uma surpresa, independentemente da idade da pessoa. O texto lembra que essa experiência de ser surpreendido permite descobrir sensações únicas. “Marketing em 2021 é sobre entender onde a atenção das pessoas está subvalorizada e pensar estratégias que entretenham ao invés de interromper, respeitando a experiência do cliente em todas as etapas. Tudo isso com foco no resultado. Acreditamos que criatividade que não vende é arte e que tanto o criativo quanto a mídia tem total responsabilidade pelo resultado de negócio.” conta Rapha Avellar, CEO da Adventures. “Trouxemos para nós as metas do cliente e desenvolvemos uma campanha baseada em um conceito de quanto mais experiência melhor”.

“O objetivo da campanha é reforçar o posicionamento da Ri Happy como uma marca preocupada em oferecer experiências únicas para os consumidores associadas ao brincar. Criamos locais e momentos de entretenimento e de brincadeiras, onde se fortalece a conexão familiar”, afirma Carolina Coelho Braune, Head de Marketing do Grupo Ri Happy. “Brincadeira é tratada como coisa séria pelo Grupo Ri Happy. Prova disso é que instituímos o dia 28 de maio como folga para todos os funcionários. O brincar aumenta a conexão entre todas as pessoas, independentemente da idade ou do parentesco entre elas. Nosso objetivo é ser um catalisador desses encontros e conexões”, complementa.

O Dia Internacional do Brincar foi criado em 1999 pela International Toy Library (ITLA), associação mundial de brinquedotecas, e incluída no calendário da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em 2000. A data é celebrada em mais de 40 países.

Ficha técnica Adventures

Cliente: Grupo Ri Happy 

Título: Quanto mais brincadeira, melhor 

Produto: Ri Happy 

CEO: Rapha Avellar 

Direção de criação: Inaiara Florencio e Thais Bramante 

Criação: Lilian Rampazzo, Gabriel Bona, Karina Fernandes, Rodrigo Veríssimo e Paula Maia 

Social media: Caroline Lima, Dandara Lima e Jonas Amador 

Produção Executiva: Raphaella Rodrigues 

Negócios e operação: Felipe Argon, Ingrid Buhr, Carolina Forestieri e Samantha Gahyva 

Mídia: Janaina Tenorio e Felipe Lorenzeti 

Integrated Insights: Diego Luongo e Leonardo Machado 

Planejamento: Bianca Brito e Roberta Balbino 

Motion: Matheus Rezende 



Ficha técnica – Ri Happy
Diretoria de Marketing: Carolina Braune
Gestão de Campanhas: André Paixão, Paulo Nagashima, Amanda Gasperotto, Nathally Oliveira e Jussara Alves
Gestão de Marca e Conteúdo: Lufe Silva, Vanessa Porazenka e Aline Amancio Nobre.
Estratégia Conteúdo: Renata Fonseca, Lucas Besse, Letícia Ávila, Karina Costa e Letícia Gasparini
Comunicação Corporativa: Regiane Moraes
Criação/In House: Victor Carloni, Talita Bertazzi, Bruno Asano, Manuel Nunes e Jéssica Bananno
Projetos Criação: Fabiana Diniz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui