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Em campanha, Riachuelo valoriza amor próprio neste Dia dos Namorados

Com o mote "Dê um Like em Você", marca convida pessoas a se amarem e curtirem a data mais romântica do ano de um jeito diferente

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Divulgação

Para celebrar o amor neste Dia dos Namorados, a Riachuelo traz um novo olhar para a celebração da data. Com o conceito “Dê um Like em Você”, a ideia é gerar conversas nas redes sociais e mídias sobre a importância de olhar para si como o primeiro amor, antes de qualquer relacionamento. Com este objetivo, a marca traz uma campanha divertida com mensagens positivas, valorizando as mulheres por meio da própria força, autocuidado e autoestima.

Como parte do desenvolvimento do projeto, a varejista ouviu as clientes no processo criativo da campanha, assim como já vem sendo feito em outros momentos desde o seu reposicionamento lançado em março. Desta vez, a marca declara que “no dia dos namorados, a Riachuelo começou a seguir quem se curte: A Riachuelo começou a seguir você”. A proposta pretende estimular o engajamento, de modo que as pessoas possam se curtir e interagir nos próprios posts, convidando suas amigas a fazerem o mesmo.

“O autocuidado é uma das formas mais elegantes de poder dar e retribuir amor, para si mesmo e também para quem está do nosso lado. Vamos resgatar este sentimento por meio da moda, exaltando nossas clientes e nos conectando cada vez mais com cada uma delas”, afirma Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

A Campanha

Em tom leve e bem humorado, a campanha de Dia dos Namorados é estrelada pelas influenciadoras Rafa Kalimann, Thaynara OG e Malía, cada uma à sua maneira, trazendo diferentes perspectivas e jeitos de como se amar e curtir. Com um simples toque, assim como no Instagram, elas se tocam no vídeo como se dessem um like nelas mesmas, e se multiplicam, mostrando diferentes facetas e jeitos que elas gostam de se ver.

O filme principal reproduz o mesmo movimento que a marca estimula nas redes sociais: dar um like em si mesma. Para isso, as cenas captadas por um robô de alta tecnologia mostram as influenciadoras interagindo com outras versões dela mesma e se curtindo, literalmente, com um clique.

Ativações e Redes Sociais

No digital, a campanha também é contemplada por influenciadores de diferentes segmentos que reforçam o diálogo por meio da hashtag #DêUmLikeEmVocê, trazendo conversas sobre amor próprio, “biscoitagem” e relacionamentos de forma divertida e com muito humor.

Além disso, influenciadores namorados foram convidados para contar sobre o significado de ser o segundo amor na vida de alguém, já que o primeiro é a própria pessoa. A campanha também conta com a participação da influenciadora e psicóloga, Amanda Fitas, que interage nas redes sociais para dar dicas e falar mais sobre a importância da celebração do autoamor neste Dia dos Namorados.

No TikTok, a Riachuelo apresenta mais uma ação exclusiva com a música autoral da marca “Te Sigo Somando”, em que as influenciadoras da campanha vão divulgar diferentes looks e formas de se amar e se curtir, brincando com as edições de vídeo.

Outro formato que também fará parte da estratégia da campanha é um projeto com o Tinder em que as pessoas poderão dar match no amor próprio e curtir elas mesmas, seguindo a linha do conceito da campanha e aproveitando o momento do app que teve um aumento significativo por conta da pandemia.

Coleção Dia dos Namorados

Para se namorar e curtir um momento a sós consigo mesma, a Riachuelo preparou uma linha exclusiva de itens para celebrar o Dia dos Namorados. Com peças jovens e recheadas de personalidade, as apostas da coleção estão principalmente no jeans. Também ganham destaque os macacões, vestidos, camisas xadrez, blusas com mangas bufantes e peças com modelagem muscle e shapes sportys.

A Casa Riachuelo também entra no clima romântico de autoamor e traz uma coleção com uma participação especial de produtos licenciados, inspirada nesta atmosfera para decorar os mais diversos ambientes da casa. A coleção como um todo celebra o amor com base na amplitude de possibilidades e conceitos, reforçando o conceito da campanha.

Os produtos estarão disponíveis em todas as lojas Riachuelo e podem ser encontradas no site e aplicativo. Também podem ser adquiridos por meio de compras pelo WhatsApp no número 800 772 3555.

Ficha técnica:

FOTOS

Direção de arte: Junior Ruano

Fotógrafa moda: Luciana Izuka

Fotos Still: Xico Bunny

Stylist: Rafaela Carmona

Produção de Moda: Renato Souza, Antonio Farias, Eloá Aguado

Produção Executiva: Joana Vieira

Produtor(a): Soraia Santiago, Abimael Santos, Allison Gonçalves

Casting: Rafa Kalliman, THaynara OG, Malia, Letticia Munniz

Beauty: Dani Hernandez

FILME HERO

Agência: MGNT (Magenta)

Direção: Brendo+Gonfiantini (muito importante assinar assim, ok?)

Direção de Fotografia: Brendo+Gonfiantini

Direção de arte: Brendo+Gonfiantini

Produtora de áudio: LOUD+

Produção Executiva: Joana Vieira

Produtor(a): Cris Moura

CONTEÚDOS DIGITAL

Criação: Adriana Yoshida e Amber Filgueiras Captação: Olivia Lang

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