Início Notícias STAEDTLER do Brasil promove o Dia Mundial das Cores Solidárias e incentiva...

STAEDTLER do Brasil promove o Dia Mundial das Cores Solidárias e incentiva crianças a explorarem a natureza

Projeto tem início dia 06 de maio, com o tema "Vamos descobrir a natureza - na terra" A multinacional doará 1 euro por cada desenho recebido e, neste ano, será destinado para uma organização no Peru

164
0
Divulgação

Animais selvagens, plantas coloridas e muitos novos territórios: o lema “Vamos descobrir a natureza – na terra” para o Dia Mundial das Cores Solidárias promovido pela STAEDTLER , acontece em 6 de maio de 2021, e convida as crianças a se transformarem em jovens exploradores por um dia. Em todo o mundo, crianças entre três e doze anos são incentivadas a explorar jardins e quintais de casa e a desenharem suas experiências. O fabricante de artigos de papelaria STAEDTLER apoia a organização dos direitos da criança Plan International Germany com um euro para cada imagem enviada. Em 2021, a contribuição será para um projeto para famílias e crianças no Peru.

Desde que a STAEDTLER lançou o Dia Mundial das Cores Solidárias em 2008, ele foi associado a um concurso de colorir de âmbito nacional na Alemanha. E, com a vinda da subsidiária para o Brasil em 2019, é acertado que o movimento também aconteça por aqui. Durante o período de 6 de maio a 30 de junho de 2021, as crianças podem participar sozinhas ou em grupo, enviando suas fotos por correio para a STAEDTLER do Brasil ou uma foto de suas obras de arte online via site. As 10 imagens mais criativas de participantes do Brasil receberão prêmios coloridos da linha STAEDTLER.

“O tema biodiversidade é muito relevante para nós. Estamos mais preocupados do que nunca com a preservação do meio-ambiente, dos habitats naturais e das formas de vida. Queremos transformar as crianças em pequenos exploradores e aguçar a sua consciência da riqueza da natureza”, enfatiza Britta Olsen, Head global de Marca e Comunicações da STAEDTLER.

Neste atual período, mesmo com as dificuldades em explorar o ambiente externo como o habitual, as crianças podem desfrutar a natureza em casa, observando flores e plantas em vasos ou os próprios animais de estimação. Segundo Juliana Rett, Marketing Manager Brasil na multinacional, os primeiros anos de vida de uma criança são de fundamental importância para o seu desenvolvimento físico e mental. Portanto, é essencial permitir que as crianças cresçam de forma segura e saudável.

Fazendo o bem com criatividade

A STAEDTLER apoia pela quarta vez a Plan International Germany, uma organização de direitos da criança, como parte do Dia Mundial das Cores Solidárias. A Plan International Germany ajuda as famílias locais a garantir o sustento e a fornecer aos filhos uma nutrição saudável. Em 2021, a doação será para o projeto “Allin Mikuna – Alimentação saudável para crianças” no Peru. A escolha foi feita seguindo as bases da Fundação STAEDTLER, considerando a chegada da companhia no país em 2019.

A multinacional já teve a oportunidade de apoiar os projetos “Boa Educação em Ruanda” e “Educação Escolar para Crianças no Malawi” com um total de mais de 60 mil euros entre 2018 e 2020.

Como participar?

É simples e fácil!

1 – Crie o seu desenho com o tema “Vamos descobrir a natureza – na terra”.

2 – Envie via site ou para o e-mail:

[email protected]

Pronto! Além de aguçar a criatividade, fará a diferença para famílias e crianças do Peru.


Lembre-se que o prazo para inscrições é 30 de junho de 2021.

Para saber mais, acesse: www.staedtler.com/br/coressolidarias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui