Início Notícias Parmesão Speciale Scala com 18 meses de maturação ganha versão fracionada em...

Parmesão Speciale Scala com 18 meses de maturação ganha versão fracionada em embalagem especial

Speciale porque surgiu da reserva especial do Sr. Nino, o italiano de alma mineira que fundou a Scala há mais de meio século.

0
Divulgação

Um dos principais itens do portfólio do laticínio Scala, o parmesão Speciale agora está disponível em versão fracionada de aproximadamente 400g – ideal para consumo doméstico – armazenada em uma lata exclusiva. Produzido pela empresa há mais de meio século, o parmesão com maturação de 18 meses nasceu a partir da reserva especial de seu fundador, o Sr. Nino, que oferecia o produto para degustação em ocasiões especiais. 

Um segredo de família: o parmesão Speciale Scala passa 18 meses maturando até alcançar um sabor extraordinário, com cristais de tirosina em seu interior. Speciale porque surgiu da reserva especial do Sr. Nino, o italiano de alma mineira que fundou a Scala há mais de meio século. Os queijos da sua reserva, eram rigorosamente inspecionados por ele, recebendo ainda mais dedicação e cuidado, permanecendo em maturação por 18 meses, até alcançarem um sabor extraordinário, quando eram degustados em ocasiões especiais.

“O parmesão Scala ocupa um lugar de destaque no mercado, por sua alta qualidade e respeito aos tempos de maturação. Usamos no seu preparo o leite originário das principais bacias leiteiras do país – a do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – e sua maturação é realizada em câmaras aclimatadas, com a assistência ininterrupta de queijeiros atentos e dedicados”, explica Marco Antonio Barbosa, Gerente de Marketing e Vendas da Scala.

A embalagem vem recheada de storytelling e sugestões de harmonizações do produto com vinhos, cervejas e outros alimentos. “Na lata decorativa, contamos a história que deu origem ao produto, incluímos também um QR code que leva o consumidor à história de vida no nosso fundador, que ilustra nossas embalagens retratando todo o cuidado e esmero que ele sempre pregou na fabricação dos nossos produtos, mantendo a essência do seu sabor artesanal.”, comenta Maria Eugênia Cerchi, Coordenadora de Marketing da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui