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Em campanha, Mitsubishi se despede da Pajero Full

Campanha histórica embalada pelo clássico “My Way” marca despedida de um dos mais importantes SUVs já produzidos no mundo

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Reprodução

O lendário Mitsubishi Pajero Full, um dos mais emblemáticos veículos da marca dos três diamantes em todo o mundo, está se despedindo do mercado internacionalmente. Ao longo de seus 39 anos de história, o SUV se tornou um dos mais queridos da montadora ao reunir robustez, conforto e tecnologia em um veículo capaz de trafegar com desenvoltura em qualquer tipo de terreno.

Para marcar a despedida do modelo, a Mitsubishi Motors preparou a série especial Legend Edition, limitada a apenas 100 unidades. O modelo, apresentado hoje ao mercado, também ganhou uma campanha publicitária que homenageia todo o seu legado.

Elaborada pela agência Tech and Soul, responsável pela publicidade da marca no Brasil, a ação teve início convidando fãs e clientes de longa data da Mitsubishi a dividirem suas histórias envolvendo o Pajero Full, tanto por meio de posts nas redes sociais quanto em formato de mini-documentários que ganharam os canais oficiais da marca. 

Entre as histórias estão a de um casal que usa sua Pajero Full como casa em viagens para lugares paradisíacos; um executivo que largou a vida corporativa para viver viajando a bordo de seu Mitsubishi, transformado em motorhome; e um designer e fotógrafo que resolveu fazer a viagem dos sonhos e atravessar vários países nas condições mais extremas. 

Como peça central, a campanha traz um filme embalado pela clássica canção “My Way”, de Frank Sinatra, em uma releitura exclusiva para a despedida. Com produção da Corazon Filmes e direção de Mariana Zdravca, o trabalho mostra um pouco da trajetória do Pajero Full no Brasil, por onde circula desde o início dos anos 1990, recebendo o adeus não apenas de personagens, mas também de diversos amantes reais do Pajero Full, desde artistas e consumidores que tiveram mais de 4 modelos diferentes a mecânicos e funcionários da montadora. A campanha será exibida em canais de TV, plataformas digitais e mídias sociais. 

“Há marcas que fazem veículos, mas o Pajero Full fez uma marca. Muito do sucesso nacional e internacional da Mitsubishi se deve a esse SUV. Chegou a hora de nos despedirmos dele, e era fundamental que esse movimento seguisse a grandeza da história que ele nos ajudou a construir”, destaca Letícia Mesquita, diretora de marketing da Mitsubishi Motors Brasil. “Todo esse legado continua agora em uma nova geração de veículos Mitsubishi, liderado pelo Pajero Sport, que traz o mesmo DNA desbravador 4X4, com ainda mais tecnologia, conforto e segurança para todos os ocupantes”, reforça a executiva.


Entrega especial

Os proprietários do Pajero Full Legend Edition receberão a chave de seu veículo dentro de um livro especial, concebido especialmente para a ocasião e que conta detalhes dos 39 anos de história do modelo. Criado pela Tech and Soul e produzido pela Custom Editora, o livro é um documento histórico produzido exclusivamente para a ocasião.

“O Pajero Full é um carro tão histórico que sua última edição merecia um livro. E nada mais justo que entregar a chave aos proprietários dessa última versão, que marca o encerramento de um ciclo vencedor, como parte integrante desse registro. Esse é só mais um elemento dentro de uma campanha que, em diversos pontos de contato, faz não apenas uma homenagem a tudo que o Pajero construiu, mas reforça o legado que ele deixa para a Mitsubishi e toda a indústria automotiva”, reforça Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

Todo o legado do Pajero Full continua com a linha Pajero Sport, que reúne o mesmo DNA off road, o conforto, a tecnologia e a capacidade de trafegar com muita desenvoltura por qualquer tipo de terreno. 


Ficha Técnica:

Título: “Legend Edition”

Cliente: Mistubishi Motors do Brasil

Aprovação cliente: Letícia Mesquita, Marcelo Palma Benaci, João Paulo Brites de Oliveira e Giovanna Spadade Mello.

Produto: Pajero Full

Agência Tech and Soul

CCO: Flavio Waiteman 

Diretores de Criação: Renan Bulgari e Fabiano Feijó.

Criação: Flávio Waiteman, Renan Bulgari, Fabiano Feijó, Juliana Moreira e Eduardo Cometti.

Conteúdo: William Santos

Produção/Agência: Daniela Andrade, Rogério Gonçalves e Maysa Berbel.

COO: Fernando Amino

Diretor Executivo Atendimento: Rodrigo Svezia

Atendimento: Fernanda Ludwig e Luísa Galhardo.

Head Operação: Rosana Belchior

Midia: Ana Paula Ventura, Rafael Nishida, Juliana Tanus, Caroline Gomes e Rodolfo Marinhas.

Planejamento: Márcia Neri 

Data Strategy: Iracema Sydronio

BI: Lucas Vargas

Produtora: Corazon Filmes

Direção de Cena: Mariana Zdravca 

Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci

Diretor de Arte: Jaque Ramieli

Assistente de Direção I: Livia Staciarini

Produtor Executivo: Renato Chabuh e Igor Ferreira

Atendimento: Marcella Kaulino, Mariê e Jessy Thomaz 

Coordenadora de Produção: Juliana Sigolo

Assistente Coordenação: Daniela Mazer

Produtor: Ale Pierro

Coordenador de Pós-Produção: Fernando Souza

Montagem: Rodolpho Ponzio

Finalizador: Miguel Lima

Pós Produção: Warrios VFX

Color: Acauan Pastore

Produtora de Áudio: Blood Audio

Produtor Musical: Otávio de Moraes

Cantores: Lupa Mabuze e Gabi Batista

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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