Início Notícias Festival de Música da Rádio Nacional FM abre inscrições na segunda (17)

Festival de Música da Rádio Nacional FM abre inscrições na segunda (17)

No ar desde 1976, a Nacional foi a primeira emissora FM de Brasília. A programação da emissora alia o melhor da música brasileira a informação de qualidade. O sinal da Nacional FM também é disponibilizado via internet, por meio do Site das Rádios EBC e do aplicativo Rádios EBC (iOS e Android).

155
0
EBC - Divulgação

Na segunda, dia 17, começam as inscrições para o Festival de Música da Nacional FM 2021. Até o dia 30 de julho, compositores do Distrito Federal e Entorno podem inscrever até duas músicas instrumentais ou canções.

Os finalistas concorrerão aos prêmios de Melhor Música com Letra; Melhor Música Instrumental; Melhor Intérprete Vocal; Melhor Intérprete Instrumental; Melhor Letra; Melhor Arranjo; Música Mais Votada na Internet. A Torcida Mais Animada no Show da Final também vai ser premiada

Os registros só podem ser feitos pela internet, por meio da página nacionalfm.ebc.com.br. Os concorrentes devem anexar os arquivos das músicas e dos documentos diretamente à ficha de inscrição on-line. É fundamental a leitura do Regulamento, disponível aqui

Etapas
O Festival de Música da Nacional FM é dividido em duas fases para a apuração dos vencedores. Depois de encerradas as inscrições, 50 músicas são selecionadas por um corpo de jurados especializados. As músicas passam a ser executadas diariamente na programação da Rádio Nacional FM. Nesta etapa, os ouvintes podem votar em suas preferidas, no site do Festival. A música mais votada é automaticamente classificada entre as finalistas. As outras 49 músicas passam por um novo processo seletivo, do qual serão escolhidas 11 concorrentes para fechar a lista das 12 finalistas. Em seguida, tem início uma nova fase de veiculação das músicas na programação da Nacional FM e a votação na internet.

O Festival

Com 13 anos de sucesso, o Festival segue com seu objetivo de abrir espaço para os artistas de Brasília na programação da Nacional FM e incentivar toda a cadeia produtiva da música. A primeira edição do Festival Música da Nacional FM ocorreu em 2009, resultado de uma série de iniciativas da rádio em apoio à cultura e à música da cidade. Desde 2015, a final do Festival e o Show dos Vencedores acontecem no Teatro da Caixa Cultural. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os detalhes relativos ao show – previsto para o final de novembro – serão divulgados futuramente.

Todo ano, o Festival gera um grande engajamento entre os artistas de Brasília, movimentando compositores, cantores, músicos, arranjadores e estúdios de gravação. A cada edição, é registrado um crescimento significativo no número de músicas inscritas e recordes de acesso nas votações pela internet. Em 2020, Festival de Música da Nacional FM teve recorde de inscrições, com aumento de quase 30% no número de inscritos em comparação ao ano anterior. 

Se o participante tiver problemas durante as inscrições, se precisar esclarecer dúvidas ou solicitar informações complementares, o contato com a Coordenação do Festival pode ser feito pelo [email protected].

Rádio Nacional FM (96,1 MHz)
No ar desde 1976, a Nacional foi a primeira emissora FM de Brasília. A programação da emissora alia o melhor da música brasileira a informação de qualidade. O sinal da Nacional FM também é disponibilizado via internet, por meio do Site das Rádios EBC e do aplicativo Rádios EBC (iOS e Android).

Serviço:

Festival de Música da Nacional FM 2021

17/05 – Abertura das inscrições

30/07 – Encerramento das inscrições

02/08 a 31/08 – escolha das músicas a serem executadas na Rádio Nacional FM e votadas pela internet

01/09 a 05/11 – veiculação das músicas selecionadas na Rádio Nacional FM e votação pela internet

05/11 – divulgação das 12 músicas finalistas

05/11 a 27/11 – veiculação das finalistas na Rádio Nacional FM

26/11 – Ensaios dos intérpretes das 12 finalistas

27/11 – Show da Final

Rádio Nacional FM
96.1 MHz, Brasília – nacionalfm.ebc.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui