Início Notícias Mizuno amplia esforços globais de sustentabilidade e promete neutralizar carbono até 2050

Mizuno amplia esforços globais de sustentabilidade e promete neutralizar carbono até 2050

Projeto Mizuno Crew 21, pioneiro no setor, completa 30 anos e passa por reformulação para abordar não só questões de preservação ambiental como também áreas sociais e econômicas

279
0
Reprodução/Site

Visando contribuir para uma sociedade melhor e mais sustentável, a Mizuno anuncia hoje a ampliação da sua estratégia global de sustentabilidade a partir de 2021. Pioneira em esforços na área, a marca japonesa reformula o projeto Mizuno Crew 21 e passa a se comprometer ainda mais em expandir os seus negócios, mas ao mesmo tempo ajudar na solução de questões extremamente relevantes socialmente.

Com base na filosofia da empresa de “contribuir para a sociedade por meio de inovação em artigos esportivos e incentivo ao esporte” e na visão de “enriquecer a vida das pessoas através do poder transformador das atividades físicas”, a partir desse ano a marca irá expandir seus esforços globais na área de sustentabilidade ampliando a atuação para três importantes pilares: conservação ambiental, saúde física e mental através do esporte e respeito pela humanidade.

Pautada nesses três pilares, a Mizuno coloca as atividades de sustentabilidade como parte-chave da estratégia global da marca, e ao criar inovações que ajudem na resolução desses problemas sociais a empresa visa atender as expectativas dos consumidores e demais públicos envolvidos no crescimento do negócio.

Entenda mais sobre cada um dos pilares abordados:

Conservação Ambiental

As questões de preservação ambiental são consideradas prioritárias para os próximos anos. A Mizuno tem como objetivo tornar-se neutra em carbono até 2050. Isso significa que as atividades corporativas do Grupo removerão da atmosfera a mesma quantidade de carbono que emitem, neutralizando os efeitos da operação. Para alcançar o carbono neutro, os esforços serão consolidados para o uso da energia renovável e na inovação dos processos de fabricação. Ao mesmo tempo, a marca irá fortalecer iniciativas ambientalmente corretas, como o uso eficiente da água, redução de resíduos, uso de plásticos reciclados e materiais derivados de plantas.

Em 1991, a Mizuno tornou-se uma das primeiras empresas do setor a lançar sua própria iniciativa global de conservação ambiental, o “Crew21 Project”. Este projeto foi nomeado com a ideia de “desempenhar o papel de tripulante da nave ‘Terra’ e realizar atividades de conservação dos recursos e do meio ambiente”. Desde o início do projeto, a marca vem trabalhando nos últimos 30 anos para fazer uso eficaz dos recursos, reduzir as emissões de gases e adotar nos processos de fabricação materiais que não agridam o meio ambiente. 

Agora, de 2021 em diante, o projeto vai incluir não apenas questões relativas à preservação ambiental como também trabalhar para ajudar na resolução de problemas sociais e econômicos, se tornando um projeto de sustentabilidade ainda mais amplo.

Com esse novo direcionamento, o projeto ganha também nova identidade visual e um novo nome, passando a se chamar MIZUNO CREW 21.

Saúde física e mental através do esporte

A Mizuno tem como objetivo criar um ambiente onde o maior número possível de pessoas possa ter acesso ao esporte. Entre outros esforços, a marca focará na busca por fortalecer ações que visem proporcionar uma vida com exercícios físicos e acesso ao esporte para crianças, apoiando ações que visem promover uma vida mais saudável para meninos e meninas ao redor do mundo.

Respeito pela humanidade

A Mizuno tem como objetivo construir uma sociedade em que todas as pessoas envolvidas no negócio possam brilhar com vitalidade, respeitando a diversidade e compartilhando valores-chaves do mundo dos esportes mas que são fundamentais para a sociedade, como espírito de equipe e “fair play” (jogo limpo).

Além de anunciar a ampliação do Mizuno Crew 21 e o foco nos três pilares mencionados, a marca japonesa reforça princípios que estão presentes desde a sua fundação, em 1906, e aproveita para anunciar uma nova visão e missão formuladas especificamente para amparar esses esforços globais de sustentabilidade anunciados.

Visão

Acreditamos em um futuro sustentável, onde todos vivem com igualdade em um planeta seguro e saudável. Respeitando a dignidade das pessoas, continuaremos a nutrir um futuro benéfico, onde os esportes podem ser praticados a qualquer hora, em qualquer lugar e sem nenhuma restrição.

Missão

Proteger nosso planeta Terra, o palco onde praticamos esportes. Ao integrar inovação em nossos produtos e serviços, baseado na ciência, para o benefício da sociedade e inspirado pela natureza, nos esforçamos para garantir um futuro em que as pessoas cultivarão mente e corpo saudáveis por meio dos esportes.

Artigo anteriorGoverno Federal lança portal para acompanhar vacinação contra a Covid-19 no país
Próximo artigoApresentado por Roberto Kalil, “CNN Sinais Vitais” investiga as sequelas dos pacientes pós-Covid
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui