Início Notícias eBay expande sua gestão de pagamentos para o Brasil

eBay expande sua gestão de pagamentos para o Brasil

Ao gerenciar de maneira completa o processo de pagamentos em sua plataforma, o eBay permitirá uma experiência mais otimizada para seus usuários

0

Como parte da modernização de sua plataforma e da criação de uma experiência otimizada para seus usuários, o eBay expande sua gestão de pagamentos para o mercado brasileiro no segundo trimestre de 2021. Com início em maio deste ano, a empresa oferecerá aos compradores flexibilidade e capacidade de escolha dos métodos de pagamentos e, aos vendedores, uma alternativa facilitada para gerenciar seus negócios.

O eBay começou a gerenciar pagamentos em sua plataforma nos Estados Unidos para um grupo selecionado de vendedores em setembro de 2018 e, mais tarde, expandiu para os mercados da Alemanha, Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Itália e Espanha. O objetivo agora é ampliar globalmente ao longo do ano.  

“Continuamos a expandir e dimensionar nossa gestão de pagamentos globalmente. Temos o prazer de dar as boas-vindas aos vendedores do Brasil a esta nova forma de fazer negócios no eBay”, diz Alyssa Cutright, vice-presidente de pagamentos globais do eBay.

Cutright afirma que a plataforma tem o compromisso de ser parceira dos vendedores, com a finalidade de criar um marketplace moderno, que traz melhorias em experiência para o usuário dentro da plataforma e remove possíveis dificuldades relacionadas a pagamentos. “Para os vendedores, essa mudança traz uma experiência de venda mais conveniente e otimizada dentro do eBay. Faremos a transição no próximo trimestre e todos os nossos processos foram projetados tendo nossos vendedores em mente, para que possam aproveitar as vantagens dessa novidade com facilidade e rapidez”, completa.

Ilya Kretov, gerente geral de Mercados Emergentes Globais do eBay, ressalta que o Brasil é um dos principais países emergentes para a companhia, sendo essencial para a empresa a evolução da experiência dos usuários locais. “Ficamos felizes em saber que milhares de vendedores brasileiros poderão, em breve, experimentar uma maneira simplificada de gerenciar suas vendas em nossa plataforma. E os compradores brasileiros terão a oportunidade de concluir as compras no eBay com seu método de pagamento preferido”, ressalta.

A gestão de pagamentos do eBay atingiu um marco significativo em julho de 2020, com a finalização de seu Acordo Operacional com o PayPal. Agora, o eBay pode escalar a iniciativa globalmente, e oferecer aos compradores mais opções e flexibilidade na hora de escolher como pagar, assim como simplificar as operações de negócios para os vendedores. Durante o primeiro trimestre de 2021, o eBay processou pagamentos para 52% do volume na plataforma, com mais de 4 milhões de vendedores ativos inscritos no programa em todo o mundo. A empresa busca expandir a iniciativa para os vendedores globalmente, oferecendo, em 2021, essa nova experiência à maioria dos vendedores do marketplace. Espera-se que os pagamentos gerenciados via eBay gerem, até 2022, pelo menos US$ 2 bilhões em receita incremental e US$ 500 milhões em receita operacional.

Benefícios para compradores e vendedores

 Compradores

  • Mais opções e flexibilidade no pagamento. O gerenciamento de pagamentos permitiu ao eBay habilitar novas opções de pagamento às quais os compradores de produtos oferecidos por vendedores brasileiros terão acesso, incluindo cartões de crédito e PayPal. O Apple Pay estará disponível como opção de pagamento no aplicativo do iPhone e iPad. Já o Google Pay estará disponível no site do eBay e no aplicativo Android do eBay.
  • Processo de ponta a ponta. Uma experiência de compra que começa e termina no eBay, independentemente da maneira como o comprador paga. Ao gerenciar pagamentos, o eBay oferece uma experiência mais simplificada por meio de todo o processo de compra e pós-compra.

 Vendedores

  • Fornecendo mais opções de pagamento relevantes aos compradores. É ofertado aos compradores mais opções de meios para pagar por seus produtos e permitido que compradores em todo o mundo paguem da maneira que for mais relevante para eles.
  • Um lugar central para gerenciar seus negócios. Os vendedores experimentarão uma gestão de contas facilitada, com todas as informações sobre seus negócios no eBay, incluindo informações de pagamento em um só lugar, para que eles possam, facilmente, rastrear e gerenciar todas as suas transações e interações com os usuários no eBay. Isso também incluirá atendimento centralizado ao cliente.
  • Segurança na transação. Proteções simplificadas para vendedores, fornecidas pelo eBay.
  • Processamento de pagamento. Os pagamentos normalmente começam dentro de dois dias úteis* após a confirmação de pagamento do comprador, independentemente de como ele pagou, com a opção de escolher uma frequência semanal ou diária.

*Pagamentos iniciados de segunda a sexta-feira, excluindo feriados bancários

Saiba mais sobre o gerenciador de pagamentos do eBay clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui