Início Notícias TIM supera 2 milhões de faturas pagas por PIX

TIM supera 2 milhões de faturas pagas por PIX

Pesquisa do TIM Ads mostra boa receptividade de 65% dos clientes ao sistema de pagamento; operadora oferece QR Code para quitação de contas a partir deste mês

339
0

A TIM alcançou um importante marco da sua estratégia de incentivo aos canais digitais para relacionamento com os clientes: mais de 2 milhões de faturas da operadora já foram pagas via PIX. Para incrementar ainda mais esse número, a companhia oferece, a partir deste mês, o QR Code do sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central em todas as suas contas impressas e digitais, além do acesso pelo site e pelo aplicativo MEU TIM, disponível desde dezembro.

“Somos a operadora que oferece a maior gama de canais online para os usuários quitarem suas faturas. Em 2020, mais de 75% da nossa base optou por pagar suas contas por esses meios e acreditamos que a penetração aumentará ainda mais, como legado da transformação digital acelerada pela pandemia”, destaca Saverio Demaria, diretor de Customer Relations da TIM.

Quase 15% dos clientes que já pagaram faturas da TIM via PIX utilizavam meios físicos, o que reforça uma mudança de hábito em curso estimulada pelo aumento da digitalização da sociedade. Para entender esse novo comportamento, a operadora realizou uma pesquisa sobre a aceitação do PIX utilizando sua plataforma TIM Ads, que contou com a participação de 113 mil clientes de todo o país.

O estudo mostra que a modalidade é bem aceita — as transações com PIX foram consideradas ágeis, práticas e seguras — e que ainda há oportunidades de incentivo à adesão: 49% declararam já tê-lo usado, mas 23% não o conhecem e 15% têm interesse em adotá-lo.

Para Renato Ciuchini, head de Estratégia e Transformação da TIM, a pesquisa pode ajudar a operadora a identificar e entender dificuldades dos usuários com a nova forma de pagamento e, assim, traçar ações táticas para aumentar a penetração do PIX na base de clientes. “Fomos a primeira operadora a oferecer a modalidade para todos os usuários, inclusive em recargas. Queremos reforçar as vantagens do PIX e a pesquisa nos dá uma boa base para entender como abordar o tema”, explica.

O TIM Ads está em atividade desde outubro e faz parte da estratégia da companhia de monetização da base de clientes: o usuário aceitar assistir a uma propaganda ou responder uma pesquisa em troca de bônus de dados em seu plano ou outros benefícios. A plataforma também ajuda a empresa a entender o comportamento do consumidor, colaborando no desenvolvimento de ofertas e soluções que atendam às necessidades dos usuários de forma mais assertiva.

Mais de 400 mil pessoas já participaram de enquetes no TIM Ads e a pesquisa sobre PIX registrou um dos melhores engajamentos até o momento, com 48% de taxa de respostas — acima da média de 36% identificada em estudos anteriores.

Artigo anteriorSadia anuncia patrocínio ao Omelete na transmissão do Oscar 2021
Próximo artigoCarro Elétrico: Renault Zoe E-Tech chega ao Brasil a partir de R$ 204.990
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui