Início Notícias Novo branding coloca OLX como parceira do empreendedor

Novo branding coloca OLX como parceira do empreendedor

O novo posicionamento passa a fazer parte de todas as comunicações da empresa e foi totalmente desenvolvido internamente pela equipe de MKT

0

Conhecida pelo bordão “apega e desapega”, a OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda do país, anuncia novo posicionamento alinhado com o momento da pandemia: “para apegar, desapegar e se reinventar, OLX“. A frase reflete o cenário de pandemia e desafio econômico, que mudou as necessidades dos brasileiros que buscam fazer compras mais inteligentes, estão atentos a oportunidades de renda extra e que fez com que autônomos e empreendedores buscassem novos canais para manterem seus negócios.

Sandra Montes, vice-presidente de Marketing da OLX, explica a atualização: “Sempre fomos uma plataforma que conecta pessoas, onde compradores economizam optando por itens usados e vendedores lucram com itens parados em casa. Neste momento, entendemos que podemos apoiar ainda mais nossos usuários na geração de renda extra mostrando as possibilidades de anunciar serviços e promover novos negócios, incentivando o brasileiro a se reinventar e buscar outras fontes de receita”. Sandra ainda reforça que a OLX é uma das plataformas com maior audiência no Brasil, mais de 7,5 milhões de usuários ativos/dia, o que potencializa as conexões e exposição dos anúncios. “Estamos ao lado da sociedade, apoiando não apenas com as soluções da plataforma, mas também com ações que colaboram para a digitalização dos micro e pequenos empreendedores”.

Após um ano de pandemia, a OLX acompanha as mudanças profundas que estão acontecendo na sociedade e entende o seu papel de ser um meio que dá autonomia a milhares de brasileiros a pensarem diferente e encontrar soluções para suas necessidades. A plataforma também estimula o consumo consciente, com a mudança de hábito, mostrando que um item pode ter seu tempo de vida prolongado e atender a necessidade de quem procura por produtos de qualidade e com um melhor preço. A atualização do posicionamento da OLX está alinhada a este propósito e poderá ser conferida a partir de abril em posts nas redes sociais da empresa.

Dentre as novidades que vêm por aí estão uma pesquisa nacional sobre a compra e venda de itens usados pelos brasileiros; parceria inspiracional com o portal Razões para Acreditar ; e produção de conteúdos educacionais para quem está se reinventando. Além disso, a OLX fará campanhas em que irá selecionar e dar destaque a histórias reais de pequenos negócios que se reinventaram e usam a plataforma para divulgar os seus produtos – esta ação teve início na Páscoa e ocorrerá ao longo de 2021.

Também serão realizadas ações para os vendedores de automóveis, público bastante presente na plataforma e que teve que se digitalizar de maneira rápida e eficiente por causa do distanciamento social imposto pela pandemia. Para eles, serão oferecidos cursos de profissionalização.

O conceito foi todo desenvolvido internamente pelo time de Marketing da empresa. “Se reinventar traz um sentido bem amplo, falando sobre adoção de novos hábitos, novos pensamentos e de uma economia cada vez mais circular. É um conceito totalmente alinhado ao propósito da OLX, de empoderar brasileiros para realizarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo”, comenta Sandra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui