Início Notícias Rio CVB e Câmara LGBT promovem workshop sobre turismo LGBT nesta quinta-feira...

Rio CVB e Câmara LGBT promovem workshop sobre turismo LGBT nesta quinta-feira (15)

Ricardo Gomes considera que a parceria é de extrema importância para fomentar o turismo LGBT no Rio.

0

A importância do segmento LGBTQ+ para a retomada do turismo no Rio de Janeiro é o tema do I Workshop LGBT, promovido pelo Rio Convention & Visitors Bureau (RIO CVB) em parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O evento acontece nesta quinta-feira (15), às 10h. O presidente da Câmara, Ricardo Gomes, e o representante da entidade no Rio, André Loyola, participam da transmissão. As vagas são limitadas e para se inscrever é preciso enviar e-mail para diretoria@rcvb.com.br.

A live faz parte do acordo do Rio CVB com a Câmara LGBT para consolidar a cidade como destino LGBT+ após a pandemia. A parceria vai incentivar ações de cidadania e diversidade, mapear hábitos de consumo e incentivar o desenvolvimento de novos negócios voltados ao segmento. A expectativa é que, em 2022, o Rio receba festivais de cultura, gastronomia e turismo, como os que já acontecem em Israel e na Alemanha.

“A transmissão será o primeiro passo que vamos colocar em prática, juntos, para melhorar as estratégias de turismo voltadas ao público LGBT+ no Rio. O Rio CVB quer consolidar esse segmento, além de somar esforços para investir em capacitação e mostrar que a cidade sabe receber todos os grupos”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB.

Ricardo Gomes considera que a parceria é de extrema importância para fomentar o turismo LGBT no Rio. “No workshop, vamos conversar sobre o incentivo às ações de respeito à diversidade e também sobre a criação de novos negócios na área do turismo, uma vez que o Rio é considerada uma das cidades mais desejadas a serem visitadas no pós-pandemia”, aponta.

Serviço: I Workshop LGBT – A importância do segmento LGBTQ+ para a retomada do Turismo no Rio de Janeiro

Data: 15 de abril

Horário: 10h

Inscrições: diretoria@rcvb.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui