Início Notícias Digital FGV desembarca no Clubhouse

FGV desembarca no Clubhouse

Pioneira, instituição possui calendário com duas salas fixas para debates de temas atuais

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Terceiro mais importante think tank do mundo, a Fundação Getulio Vargas (FGV) está sempre atenta às novidades do mundo digital, aliando tradição à modernidade para o cumprimento da sua missão: disseminar conteúdo e conhecimento. Reconhecida por sua forte presença nas redes sociais, especialmente no LinkedIn com mais de 2 milhões de seguidores e também pelos webinars que promove constantemente em seu canal do YouTube, a FGV decidiu apostar no Clubhouse, a mais nova rede social de áudio. Com essa iniciativa, se tornou a primeira instituição de ensino no Brasil a criar um clube e promover salas dentro da nova plataforma.

Pioneira, a FGV aposta na transformação digital e enxerga na nova plataforma oportunidades para disseminar conteúdo, estreitar relacionamento em diversas frentes e possibilitar que seus membros ampliem o networking. Nesse contexto, a instituição pretende aproveitar o novo espaço como ferramenta para estreitar o relacionamento com alunos, ex-alunos, comunidade acadêmica, especialistas de mercado, gestores de empresas, além de outros segmentos da sociedade.

O primeiro passo nesse novo universo foi a abertura de duas salas fixas às segundas e quintas, às 18h50. A sala intitulada Digitatalks FGV traz conteúdos relacionados às áreas de tecnologia, comunicação, marketing e digitalização. A moderação fixa da sala fica por conta dos especialistas Marcos Facó, diretor de Comunicação e Marketing da FGV; André Miceli, coordenador acadêmico na FGV; Marco Aurélio Ruediger, diretor da FGV DAPP, e Rafael Coimbra, diretor da TEC Institute.

Também já passaram pelas salas da FGV players do mercado, como a gerente de Novos Negócios do Google, Lisiane Lemos, a diretora de Relacionamento com o Consumidor da Coca-Cola, Tatiana Michelan, o CEO do Mc Donald’s, Paulo Camargo e o Vice-presidente de estratégia e finanças do Ifood, Diego Barreto.

“Quando o Clubhouse chegou, percebemos que poderia ser mais um importante canal para disseminação do conhecimento gerado pela FGV. Estamos testando a plataforma e entendendo o melhor modo de atuar. Já temos um clube onde alunos e ex-alunos podem fazer networking e salas semanais com especialistas. Como a rede ainda não fornece dados concretos, é difícil medir o alcance, porém é importante, como marca, estar presente.”, afirma o diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Facó.

Ainda disponível apenas para usuário do sistema IOs, a plataforma está em fase Beta e não possui muitos indicadores de performance. “Os testes são orgânicos, propositalmente para medir o interesse do público que está inserido naquele ambiente. Esperamos que, em breve, a plataforma esteja disponível também para o sistema Android, pois se a premissa é disseminar informação de qualidade, não faz sentido esse conteúdo ficar restrito a uma parcela ínfima da população”, avalia Facó.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing