Início Notícias Digital Danette invade TikTok para ver o que #podenãopode

Danette invade TikTok para ver o que #podenãopode

Ação criada pela Oliver e inspirada no conceito #TacaDanette engajou usuários com música proprietária, cocriada em parceria com @vincynite

222
0
Reprodução

Inspirada no conceito #TacaDanette, Danette aproveitou a Páscoa para iniciar um movimento baseado no comportamento do público jovem no TikTok, promovendo uma discussão divertida. Elaborada pelo D_Studio, in-house da Danone liderada pela Oliver, a ação convidou o tiktoker Vincy (@vincynite), um dos mais influentes na rede social, para cocriar uma trilha que incentiva a audiência a responder qual sua opinião sobre situações inusitadas e fora do senso comum – território explorado pela marca em toda sua comunicação.

A música, intitulada “#podenãopode”, usa a própria hashtag como ponto central de engajamento. Com isso, cada participante responde, do seu jeito, se “pode ou não pode” atitudes como “mandar áudio de três minutos”, “assistir aula deitado”, “lanchinho da madrugada assistindo TikTok”, “misturar doce com salgado”, “assistir a série toda em um dia” e, claro, “tacar Danette na Páscoa”.

Incentivando a participação orgânica da comunidade, a marca convidou ainda outros influencers de destaque do TikTok para garantirem sua versão do #podenãopode, como Maria Clara Garcia (@claragnds), Ramana Borba (@ramanaborba), Phellyx (@phellyxofficial), Bia Vasconcellos (@biavasconcelosg) e @Depois_de_ser_mae. No total, a ação já superou 10 milhões em alcance no Instagram e 5 milhões no TikTok.

@ramanaborba

Vcs preferem chocolate branco ou chocolate ao leite? Nessa Páscoa não pode faltar Danette 😍 #PodeNãoPode #TacaDanette #DicasPraPascoa *publi

♬ Pode Não Pode Danette – Vincy

“Danette é a sobremesa favorita do segmento, mas não é a primeira opção quando falamos de Páscoa. Com essa ação, colocamos o produto no radar do consumidor de uma forma divertida e natural, alinhada com o posicionamento da nossa marca”, destaca Ellen Deckij, jr brand manager de Danette.


Ficha técnica:

Agência: Oliver (D-studio)
Cliente: Danone
Marca: Danette
Aprovação pelo cliente: Marcelo Bronze, Ellen Deckij, Gustavo Perbone e Aline Signoreti
CCO: Luis Constantino

Líder de Criação: Sabrina Gahyva e Bruno Érnica

Direção de Arte: Ludmilla Rodrigues

Animação: Caio Locatelli

Redação: Leandro Moreira
Líder de Negócios Latam: Renata Coufal

Líder de Negócios: Juliene Nigro

Gerente de Operações: Giovanna Bragança

Gerente de projetos: Michelle Souza
Growth strategy: Danilo Caldas

Planejamento de Conteúdo: Danilo Novais

CM: Isabelle Gomes
Produtor: Eduardo Cogliano

Influenciadores: Squid

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui