Início Notícias JBS doa equipamentos para abertura de novos leitos de UTI em cinco...

JBS doa equipamentos para abertura de novos leitos de UTI em cinco estados

Desde janeiro, a Companhia já destinou mais de 970 itens hospitalares para o sistema público de saúde do Brasil, incluindo respiradores para SC, PR e RS.

171
0
Divulgação

Em mais uma frente de seu programa de responsabilidade social Fazer o Bem Faz Bem, a JBS doará 850 equipamentos hospitalares que permitirão a abertura de novos leitos de UTI nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. Caberá às secretarias estaduais de Saúde a divisão local dos equipamentos, de acordo com o nível de criticidade de cada município. 

As entregas incluem 117 respiradores, 117 camas de UTI e 117 monitores de sinais vitais, além de 468 bombas de infusão e 39 desfibriladores. Desde janeiro, a Companhia já doou 970 equipamentos hospitalares para o combate à pandemia de Covid-19, incluindo 50 respiradores para Santa Catarina, 10 para o Paraná e 10 para o Rio Grande do Sul. O número contempla, ainda, doações para Minas Gerais e São Paulo. 

Por meio do Fazer o Bem Faz Bem, a JBS destinou, ainda, mais de 1 milhão de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A doação contempla itens fundamentais para o trabalho das equipes na linha de frente do combate ao coronavírus, como máscaras N95, luvas, aventais e macacões impermeáveis. 

As ações da JBS em 2021 contabilizam, também, a doação de 400 cilindros de oxigênio para o Amazonas e a verba para manutenção dos serviços de atendimento médico em Paraisópolis, na capital paulista, por dois meses. 

O programa Fazer o Bem Faz Bem destinou R$ 400 milhões para o combate à pandemia no Brasil e atendeu a mais de 300 cidades em todas as unidades da federação, beneficiando 77 milhões de pessoas.  

Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui