Início Eventos Com presença de Luiza Helena Trajano, IoT Day 2021 debaterá avanço da...

Com presença de Luiza Helena Trajano, IoT Day 2021 debaterá avanço da Internet das Coisas no Brasil

Evento é gratuito e também contará com outros nomes, como Fernando Queiroz - CEO Minerva Foods, Chieko Aoki - Pres. Blue Tree, o Marcio Rodrigues - Presidente da Avaya e Renato Pasquini CEO Frost & Sullivan, Vice-Prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, entre outros

0

Com o objetivo de situar e debater o desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil, acontece nesta sexta-feira (9) mais uma edição do IoT Day. Organizado pela ABINC – Associação Brasileira de Internet Das Coisas – a edição de 2021 contará com a presença de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza e do grupo Mulheres do Brasil, além de ser responsável pela iniciativa Unidos pela Vacina, que tem a proposta de vacinar todos os brasileiros contra a covid-19 até setembro de 2021 – tema que será a abertura do evento. 

Luiza Helena irá comentar sobre o assunto ao lado de Paulo Spaccaquerche – Presidente da ABINC, Chieco Aoki – CEO do Blue Tree Hotels, Prof. Marcos Oliveira – Presidente G10, Marcio Rodrigues – CEO da Avaya e Fábio Queiróz – Presidente da ASSERJ. “A Internet Das Coisas é um tema presente praticamente em todos os pilares da sociedade. Focar os avanços tecnológicos para superarmos a pandemia que vivemos, como a ABINC e outras empresas estão fazendo no projeto Unidos Pela Vacina, pode fazer uma grande diferença. Felizmente, teremos para debater esse assunto nomes de referência global em seus segmento”, aponta Spaccaquerche. 

O evento também abordará a presença da tecnologia em um dos principais pilares econômicos no Brasil: o agronegócio. Para comentar sobre o tema, o comitê recebe Fernando Queiroz – CEO Minerva Foods e Paulo Cabestré – CEO da Trópico, que irão abordar o tema Visão Estratégica e Executiva para a cadeia de valor no setor. 

Dentro da temática Inteligência Artificial, o evento traz nomes de peso, como Janete Ribeiro, CEO da Analytics Data e Tania Leal da Data Science Executive & Prof. Pós na FIA.

Com um número recorde de ataques hackers no Brasil, o evento também abordará a discussão sobre Segurança da Informação e Proteção de Dados, focado no Cenário Atual da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e Regulamentação de Boas Práticas para IoT. O tema contará com a presença do Arthur Sabbat, Assessor no Departamento de Segurança da Informação e Comunicações da Presidência da República.

IoT no dia a dia

Além desses temas, outras palestras como IoT no, Infraestrutura que irá abordar o case da maior Concessão Ferroviária do Brasil, Redes contará com o tema ‘IoT Aplicado no Agro – Case Campo Conectado com a PUC-RIO

Cidades Inteligentes que irá trazer o case Smart Cities – Curitiba, Manufatura falando do Impacto IoT e Tecnologias na Indústria 4.0 e Mobilidade/Automação que trará o tema “Distributed Ledger Technology and IOT for automotive and mobility ecosystem integration.”

Criado em 2010 e organizado todos os anos, no dia 09 de abril, pelo IoT Council, o IoT Day é um evento global que ocorre simultaneamente em várias cidades do mundo e tem o objetivo de debater os benefícios e tendências da Internet das Coisas. No Brasil, o IoT Day tem o propósito de integrar os diversos elos da cadeia de valor do IoT, juntamente com todas as vertentes de tecnologia e inovação que circundam o ecossistema no país.

O evento é totalmente gratuito e terá 6 horas de duração e espera mais de mil usuários simultâneos.

Serviço:
IoT Day 2021
Dia: 09 de abril
Horário: a partir das 13h45
Valor: gratuito
Link para inscrição e programação completa: https://abinc.org.br/iot-day-2021/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui