Início Notícias Cielo conclui programa de Mentoria 2020

Cielo conclui programa de Mentoria 2020

21 startups participaram da edição que ocorreu em formato virtual

769
0

A Cielo, maior empresa de pagamentos eletrônicos do Brasil e da América Latina, conclui nesta terça-feira (23) a terceira edição do Programa de Mentoria. Ao todo 21 startups – incluindo uma estrangeira – participaram da edição que foi realizada em formato virtual por causa da pandemia da covid-19.

Conduzida pelo Garagem, hub de inovação da Cielo, o programa contou com a presença de executivos – dentre eles três vice-presidentes – de todas as áreas da companhia. Juntos dedicaram mais de 150 horas para auxiliar as startups.

Segundo a head do Garagem, Ana Fusco, o programa ano após ano tem atraído mais interessados. “Acreditamos que é uma maneira de contribuir com o desenvolvimento das startups e fortalecer o ecossistema de inovação, o que traz uma relação de ganha-ganha entre empresa e startup”, afirma.

Melina Yasuda, CEO da pluginbot, startup especializada em inteligência artificial, afirma que o interesse por aprender era tanto que os participantes da startup costumavam acionar o mentor até mesmo fora dos horários previstos do programa: as orientações recebidas já estão sendo colocadas em prática em projetos que estamos desenvolvendo. Percebemos rapidamente o quanto elas são útéis”, diz.

Segundo Vitor Sousa, CRO da digibee, plataforma de integração de sistemas, o programa permitiu que a empresa melhorasse seus processos, incluindo o aperfeiçoamento da elaboração de propostas comerciais. “Isso está sendo fundamental porque ampliamos o número de clientes, dentre eles empresas de grande porte. Esta sofisticação vai nos ajudar nos próximos passos”, diz.

Na avaliação de Mauro Gomide, superintendente-executivo de arquitetura e governança de TI da Cielo e mentor da digibee, o programa também faz com que a adquirente absorva muitos conhecimentos das startups. “A Cielo tem um belíssima oportunidade de estar em contato com empresas que, em ambientes de escassez, geram soluções absolutamente criativas e disruptivas. Isso serve de inspiração para a gente. Além disso, essa proximidade nos faz enxergar novas oportunidades e resoluções para os nossos problemas”, diz.

Nos próximos meses, a Cielo vai anunciar os detalhes sobre o Programa de Mentoria 2021.

Abaixo a relação das startups que integraram a 3º edição do Programa de Mentoria de Startups 2020

getmore;  gloopay; pluginbot, alana; bettrAds; docato; SoluCX; datarisk; Digital Manager Guru; ConenecData; Omnichat; ti saúde; dialog; bio aps; pandapay; Powerofdata; Kmonline; Gyra+; beedoo; predify; e digibee.

Artigo anterior“Não há mais tempo para perder em debates estéreis e notícias falsas”, diz carta assinada por economistas e empreendedores
Próximo artigoBRF anuncia vice-presidência de Novos Negócios
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui