Início Notícias BRF anuncia vice-presidência de Novos Negócios

BRF anuncia vice-presidência de Novos Negócios

Marcel Sacco chega para liderar a área a partir de 19 de abril e responderá pelas iniciativas estratégicas de PET Food, Substitutos de Carne, Snacks, Inovação, Ingredients e Ready Meals

0

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anuncia a criação da vice-presidência de Novos Negócios, alinhada com sua estratégia de crescimento sustentável prevista na Visão 2030, anunciada ao mercado no final de 2020. Para liderar a nova área, foi escolhido Marcel Sacco, executivo com extensa carreira construída, principalmente, em empresas de consumo com foco em alimentos, além de experiências nas indústrias de telecomunicações e propaganda.

“A criação desta posição, alinhada com nosso plano 2030, irá acelerar as frentes estratégicas da BRF ao longo dos próximos anos. Marcel Sacco liderará as iniciativas de PET Food, Substitutos de Carne, Snacks e Inovação, além da área de Ingredients e Pratos Prontos, todas fundamentais para alavancar o nosso crescimento nos mercados nacional e internacional”, afirma Lorival Luz, CEO Global da BRF.

A Companhia pretende consolidar sua liderança como uma empresa global de alimentos de alto valor agregado, ampliando sua participação em pratos prontos (ready meals), PET Food, além de liderar, no Brasil, a transformação no consumo de novas proteínas.

Marcel Sacco, que iniciará sua jornada na empresa a partir de 19 de abril, é formado em Marketing pela ESPM, com Pós-graduação em Administração de Empresas com foco em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e Especialização em Marketing pelo International Institute for Management Development em Lausanne na Suíça. Passou pelo Programa de Liderança Executiva do Centro de Liderança Criativa em San Diego nos Estados Unidos, Programa de Gestão Avançada, Insead, em parceria com a Fundação Dom Cabral, Brasil/França, e possui curso de extensão Liderando Times de Alta Performance/Liderança Organizacional pela Fundação Dom Cabral. É conselheiro da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) e de uma empresa farmacêutica, além de ser voluntário nas ONGs Gerando Falcões e Casa do Zezinho.

Antes de assumir seu novo desafio profissional na BRF, Marcel Sacco foi diretor geral das Operações para Brasil e América Latina na The Hershey Company. Também trabalhou na Schincariol, CadburyAdams, Telefônica, Parmalat, Bauducco e Ceval.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui