Início Notícias Digital Nestlé reformula site de receitas

Nestlé reformula site de receitas

Sob mesmo domínio, plataforma traz novas funcionalidades e conteúdos ainda mais dinâmicos

0

Espaço garantido e ideal para os apaixonados por comida boa, Receitas Nestlé é o portal culinário da Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. O portal concentra mais de 4000 receitas – entre doces e salgados – e representa o maior site da Nestlé Brasil e o 3º maior site de Nestlé no mundo. Sabemos que diante de uma atuação tão relevante, a marca precisa estar sempre antenada às necessidades dos consumidores para trazer novidades e conteúdos interessantes. E está! Por isso, para 2021, o portal se uniu com diversos parceiros para trazer uma nova plataforma focada na experiência do usuário e na performance digital com base no mercado de websites de receitas.
O esforço em conjunto resultou em um novo site pensado na jornada do usuário, com recursos que facilitam a navegação no cotidiano, novas categorias, dicas de preparos com base no que o público tem na geladeira, foodlists temáticas e inteligência artificial que deixa a estrutura ainda mais personalizada. Além disso, o site é mais rápido e consome menos dados para carregamento.

“O projeto foi iniciado com a necessidade de unificar os sites de Receitas na Nestlé globalmente. O time de Receitas Nestlé do México e da Suíça nos deram suporte durante a implementação de todo o projeto, e também contamos com a colaboração de times internos da companhia (como TI e Datalab Nestlé) e parceiros externos: agência Thrive para SEO e optimização de mídia, F5 com a manutenção, desenvolvimento e implementações no site e a Bulls para a conexão inteligente de dados. Estamos muito orgulhosos do nosso trabalho em parceria e felizes com o resultado. Vamos seguir nos empenhando para que nosso site continue se modernizando e crescendo cada vez mais”, comenta Daniela Marques, Gerente de Receitas Nestlé.

A marca está trabalhando para cada vez mais agregar novos benefícios para o usuário cadastrado e logado. Em breve, a plataforma contará com uma ferramenta que possibilitará que todas as receitas sejam narradas para deficientes auditivos. A marca trabalha em duas frentes: libras e a acessibilidade do site de modo geral, além de diversos e-books, aulas online, quizzes e personalizações que estarão disponíveis em breve para o público.

Resultados de Sucesso
Lançada em dezembro de 2016, Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo com receitas testadas e aprovadas pela equipe da Nestlé. Os bons números de Receitas Nestlé são frutos de uma repaginação feita em 2019 quando Receitas Nestlé se relançou como uma plataforma completa de apoio para vários tipos de cozinheiros – de iniciantes a super experientes. Já no ano passado, o portal contou com cerca de 120 milhões de acessos e pico de 15 milhões nos meses de abril, maio e dezembro. Além disso, manteve sua posição no ranking de 5 sites de receitas mais acessados do país (dado via ComScore). No segundo semestre, lançou um blog hospedado em seu portal que reúne conteúdos voltados ao ambiente da cozinha, da alimentação, da nutrição e conteúdos cada vez mais próximos dos consumidores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui