Início Notícias iFood lidera como empresa brasileira mais admirada da indústria digital em 2020

iFood lidera como empresa brasileira mais admirada da indústria digital em 2020

Ranking da Merco com divulgação exclusiva da revista EXAME selecionou as 100 companhias com melhor reputação no Brasil; iFood subiu 63 posições, empresa que mais avançou na lista

378
0

O iFood foi a empresa brasileira da indústria digital mais admirada do país em 2020, segundo a 7ª edição da pesquisa Monitor Empresarial de Reputação Corporativa da Merco Brasil, realizada entre julho e dezembro do ano passado. A divulgação da lista das 100 empresas melhor avaliadas por suas reputações foi exclusiva da revista EXAME

O iFood subiu 63 posições e chegou ao 35º lugar, a empresa que mais avançou na lista. O levantamento apontou também os 100 líderes com maior reputação no país. Fabricio Bloisi, presidente do iFood (35ª posição), e o Carlos Eduardo Moyses, vice-presidente de América Latina e Corporativo do iFood (50ª), foram indicados no ranking entre os mais admirados naquele ano.

De acordo com a EXAME, a metodologia da pesquisa da Merco levou em consideração cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/fontes de informação. Para cada empresa analisada, foram consideradas três fortalezas e uma fraqueza, entre 18 variáveis que consideraram de resultados financeiros a critérios de responsabilidade social. No total, foram ouvidos 2.366 entrevistados.


Destaque também do Prêmio Reclame Aqui 2020

Em dezembro passado, o iFood também recebeu um reconhecimento inédito. A empresa levou para casa o título de Empresa Super Campeã do Prêmio Reclame Aqui 2020, sendo considerada uma referência entre as mais de 130 categorias da maior premiação de atendimento do Brasil. O prêmio reconhece companhias que fizeram um bom atendimento a clientes e consumidores. A companhia ganhou na categoria e também em Alimentos e  Serviços, pela terceira vez consecutiva. 

“Esses reconhecimentos têm força justamente por virem da sociedade e de nossos clientes. São resultados assim que fortalecem ainda mais o compromisso e o engajamento do negócio com todo seu ecossitema”, comemora o diretor de Branding, Comunicação e Relações Públicas do iFood, Bruno Montejorge.

Artigo anteriorInstituto Akatu comemora 20 anos e traz novo site para ajudar consumidores e empresas a aprenderem tudo sobre o consumo consciente
Próximo artigoItaú inaugura número de WhatsApp exclusivo para negociação de dívidas
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui