Início Notícias No Dia Mulher da Mulher, Marisa valoriza o protagonismo feminino e apoia...

No Dia Mulher da Mulher, Marisa valoriza o protagonismo feminino e apoia projetos sociais

No dia 8 de março, parte das vendas da varejista será destinada para instituições que apoiam mulheres vítimas de violência doméstica e com câncer de mama. A rede também promove diálogos sobre empreendedorismo com a presença de líderes femininas e influenciadoras

253
0
Divulgação

Sempre fortalecendo a autoestima das consumidoras através da moda, a Marisa – que está há mais de 70 anos presente na vida das mulheres – lança o conceito #BemJuntas, que reflete como a mulher se sente ao vestir sua roupa. A comunicação, que tem assinatura da agência Africa, mantém uma evolução do posicionamento da marca, que acompanha de perto a transformação da mulher na sociedade. “A mulher já está no centro de todas as decisões da companhia. Agora, nesse conceito, queremos que ela se perceba mais protagonista para ser bem confiante, bem dona de si ou bem o que ela quiser com a nossa moda. Chegou o momento de estarmos #BemJuntas ao lado dessa decisão”, afirma Maria Fernanda Meza, diretora de Marketing e Experiência da Cliente da Marisa.

E para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a primeira iniciativa será o “#BemJuntas pelo bem”, com ações que reforçam a missão e valor social da Marisa no apoio para as mulheres envolvidas em situações de vulnerabilidade social.  No dia 8 de março, parte das vendas das lojas físicas e do e-commerce da rede será revertida para as instituições Maria da Penha e Protea, que apoiam mulheres vítimas de violência doméstica e com câncer de mama.

As informações sobre a atuação das instituições ficarão disponíveis no blog (marisa.com.br/dia-da-mulher). A estratégia da ação contempla, ainda, ativações com a influenciadora Marcela Mc Gowan, que é referência em narrativas femininas e já soma mais de 6 milhões de seguidores em seu Instagram. “Quando comecei a falar de autoestima em minhas redes, a Marisa foi uma das primeiras marcas a abraçar a ideia. Agora, com um propósito ainda maior, fico muito feliz de influenciar meu público a participar do #BemJuntas pelo bem”, afirma Marcela. 

Na ocasião, a Marisa também irá apoiar o encontro “Mulheres que sonham, realizam e inspiram” para dialogar sobre questões como a valorização das conquistas femininas ao longo da história e a importância da liderança e da autonomia da mulher. Este evento será realizado em parceria com o Aladas, movimento que apoia e capacita mulheres que querem abrir seu negócio, e será transmitido ao vivo nas redes sociais do Estadão. O encontro, que acontece no dia 8 de março, das 9h às 13h, reunirá empreendedoras, influenciadoras e líderes empresariais para debater a evolução de seus sonhos, as dificuldades pelo excesso de tarefas e os benefícios da diversidade.

Artigo anteriorExtra apresenta campanha para o Dia Internacional da Mulher com as participantes do projeto Empreendedoras Periféricas
Próximo artigoCaras realiza entrevista exclusiva com Susana Vieira em homenagem ao Dia da Mulher
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui