Início Notícias Parceria entre Cannes Lions e Estadão completa 20 anos

Parceria entre Cannes Lions e Estadão completa 20 anos

Escolha por representante nacional do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade marca duas décadas de sinergia e trabalho colaborativo entre entidades

200
0

No dia 28 de fevereiro de 2021, o Estadão celebra 20 anos de parceria com o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. Selecionado entre os maiores grupos de comunicação nacional para ser o representante oficial do Festival no país, a tradição e compromisso ético da empresa jornalística foram fatores chaves no momento de oficializar o trabalho colaborativo entre as partes.

Pautado pela defesa das liberdades democráticas, o Estadão se vê em constante transformação digital e de mercado, agregando conteúdo de qualidade e credibilidade para seu público e, também, para o setor publicitário do país. O compromisso com o Festival, além de valorizar essa demanda criativa, auxiliou a plataforma a se consolidar entre clientes, patrocinadores e leitores.

A parceria tem reforçado a importância do país enquanto potência criativa, valorizando o profissional brasileiro e o modelo de trabalho da indústria de comunicação. As agências e marcas nacionais estão criando um padrão de qualidade em suas comunicações para toda a América Latina – e, em alguns casos, também chega a ser refletido mundialmente. “Os brasileiros da publicidade estão alocados em diversas agências pelo mundo a fora. Este desempenho ressalta a posição de nossa propaganda como uma das líderes na indústria”, comenta Paulo Pessoa, Diretor Executivo Comercial.

Em 2020, por exemplo, durante a 67ª edição, realizada de forma digital por conta da pandemia, a brasileira AlmapBBDO foi eleita a Agência da Década pelo Festival. “Todos os dias a publicidade brasileira surpreende o mundo todo com sua criatividade. E o poder de sempre se reinventar. O Cannes Lions mais do que nunca nos ajuda a enxergar e dar visibilidade a esses parâmetros. E a aliança entre a publicidade brasileira e as plataformas de inovação, como o Estadão, há anos criam canais de ressignificação da comunicação internacional”, ressalta Luiz Sanches, chairman da agência.

Ao longo desses 20 anos, o Estadão intermediou dezenas de eventos relacionados ao Festival, como: Cannes Predictions, Cannes Winners, Cannes Preview, cerimônias de entregas de troféus, almoços com jurados e imprensa especializada, coletivas de imprensa, reuniões com o mercado.  Além de organizar inúmeras matérias, entrevistas e visitas de Philip Thomas, chairman do Festival, ao país.

Para Paulo Pessoa, Diretor Executivo Comercial, o Estadão e o Festival evoluíram juntos nesses 20 anos de parceria. “Assim como o Cannes Lions foi evoluindo de modo extraordinário desde 2001, transformando-se na plataforma de informação da comunidade criativa mundial, o Estadão fez o mesmo, acelerando sua transformação digital reforçando o seu posicionamento como plataforma completa de informação para o leitor, disponibilizando para as marcas soluções de negócios para impactarem de forma assertiva audiências cada vez mais qualificadas. Juntos estamos crescendo, inovando, criando”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui