Início Notícias Digital Cielo e Drogaria Iguatemi lançam experiência de pagamento por reconhecimento facial

Cielo e Drogaria Iguatemi lançam experiência de pagamento por reconhecimento facial

Processo é totalmente sem contato e seguro; piloto começa no dia 18

323
0

A Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, une-se à Drogaria Iguatemi, rede de farmácias e butiques de bem-estar, e à startup de tecnologia Payface para lançar a inovadora experiência de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. O projeto piloto começou no dia 18 de fevereiro, na loja da Drogaria Iguatemi do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

O pagamento é totalmente sem contato. O consumidor final faz o cadastro  prévio de seu rosto e de seu cartão de crédito no aplicativo da Payface. Ao fazer uma compra na loja, ele pode realizar a transação sem precisar de carteira ou celular e sem encostar no aparelho de leitura. 

Trata-se de um processo totalmente seguro porque a tecnologia usada é a liveness – em que o rosto é registrado em movimento e não pode ser fraudado com fotos dos usuários. A tecnologia permite que o cliente seja reconhecido mesmo usando máscara. O processamento do pagamento é feito pela Cielo, que foi a responsável por cocriar – por meio de seu hub de inovação Garagem –  o modelo com a Drogaria Iguatemi e a Payface. “Nós estamos sempre em busca de soluções que nossos clientes demandam e, com nossa iniciativa de inovação aberta, conectamos duas pontas e podemos oferecer mais uma facilidade para consumidores e mercado”, diz Paulo Caffarelli, presidente da Cielo.

O piloto na loja do Shopping JK Iguatemi vai durar 30 dias. O projeto será, então, levado para as demais lojas da rede da Drogaria Iguatemi em São Paulo e Curitiba. “Vamos ser inovadores ao lançar o pagamento facial e incluir essa novidade para nossos clientes em primeira mão, usando cada vez mais tecnologia em nossas lojas”, afirma Leonardo Diniz, CEO da Drogaria Iguatemi. 

Na opinião de Eládio Isoppo, CEO da Payface, ver a tecnologia em uma das drogarias de maior destaque de São Paulo mostra o potencial que a solução de reconhecimento facial tem para ser tornar uma das principais opções de pagamentos para os brasileiros. “Trazer inovação para estabelecimentos que fazem parte do dia a dia das pessoas, por meio de parcerias com players consolidados, é o nosso maior compromisso. Ter a Drogaria Iguatemi e a Cielo comprometidas em facilitar e otimizar a jornada de compra do consumidor é um ótimo indício de transformação que já está acontecendo e aumentará nos próximos anos no setor de pagamentos”, diz Isoppo. 

Artigo anteriorBMW M2 CS esgota unidades especiais antes da pré-venda no Brasil
Próximo artigoEm pleno lançamento, Ford anuncia recall de modelos Territory 2021
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui