Início Notícias Bolsonaro nomeia general para Presidência da Petrobras

Bolsonaro nomeia general para Presidência da Petrobras

As ações da Petrobras desabaram no dia de hoje, 19/02.

0
Divulgação

Após conflitos administrativos, o presidente Jair Bolsonaro nomeou o general Joaquim Silva e Luna, que atuava na direção da Itaipu e foi Ministro da Defesa, como novo presidente da Petrobras (SA:PETR4), em substituição a Roberto Castello Branco.

No anúncio, realizado no Twitter, Bolsonaro afirmou: “O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”.

Os papéis preferenciais da Petrobras, que são os mais negociados na Ibovespa, caíram 6,63% no dia de hoje, 19/02, enquanto as ações ordinárias da Petrobras, com direito a voto, tiveram perda de 7,92%.

Confira a nota da Petrobras sobre o caso:

“A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que recebeu ofício do Ministério das Minas e Energia, solicitando providências a fim de convocar Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de promover a substituição e eleição de membro do Conselho de Administração, e indicando Joaquim Silva e Luna, em substituição a Roberto da Cunha Castello Branco. Ademais, a União propõe, em função da última Assembleia Geral Ordinária ter adotado o voto múltiplo, que todos os membros do Conselho de Administração sejam, imediatamente, reconduzidos na própria Assembleia Geral Extraordinária, para cumprimento do restante dos respectivos mandatos.
O ofício solicita ainda que Joaquim Silva e Luna seja, posteriormente, avaliado pelo Conselho de Administração da Petrobras para o cargo de Presidente.
A Petrobras esclarece que o presidente Roberto Castello Branco e demais Diretores Executivos da empresa tem mandato vigente até o dia 20 de março de 2021. A Petrobras informa que novos fatos relevantes serão oportunamente divulgados ao mercado.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui