Início Notícias GBarbosa lança mix de cem produtos com marca própria

GBarbosa lança mix de cem produtos com marca própria

Rede planeja oferecer mais de 200 itens de marca própria até o fim do ano, além de proporcionar mais economia e diversidade ao consumidor

0

A rede de supermercados GBarbosa, com 65 anos de atuação no nordeste, inicia 2021 com uma estratégia de fidelização do cliente aliada ao lançamento de sua marca própria em cem produtos. “O sortimento atual conta com itens nas categorias de Mercearia, Bebidas, Hipel e Perecíveis, com aproximadamente 100 itens e perspectiva de dobrar este número até o final de 2021”, relata Celso Renato Dias Ferreira, diretor Geral do GBarbosa e Perini.

A linha de produtos está bastante diversificada e abrange desde ao flocão de milho, para o preparo do tradicional cuscuz que está na mesa de todo nordestino, até à passata italiana importada. Todos, ressalta Celso, “reforçam a nossa premissa de entregar qualidade com economia”.

Em franca expansão, o mercado de marca própria já tem até 30% de participação no varejo europeu. “Estamos seguindo tendências de consumo e cooperação comercial, de modo que todos saem ganhando –  empresas e consumidores – por consumirem produtos de qualidade a preços mais justos”, conta o diretor. Celso acredita que, ao expor os produtos nas lojas com a marca que já tem memória afetiva dos clientes, automaticamente se cria uma relação de referência de padrão de qualidade. “Nosso projeto de Marca Própria tem rigoroso critério na seleção de fornecedores, sempre visando a qualidade como ponto principal de toda entrega que fazemos aos nossos clientes”, afirma.

A expectativa, conforme projeta o grupo, é disponibilizar Marca Própria em todos os meios de comercialização: no aplicativo, nos marketplaces de e-commerce, além da loja física. “Esperamos crescer gradativamente a participação de produtos de Marca Própria, nos consolidando como marca preferida dentre as escolhidas pelo consumidor”, planeja Celso.

Primeiros resultados apurados

No nordeste, esta é uma iniciativa pioneira no varejo. O diretor geral relata que o desenvolvimento do projeto marca própria foi muito enriquecedor para o time GBarbosa. “Tivemos oportunidade de conhecer, estudar e atuar ativamente em cada etapa deste projeto. Nossa equipe ampliou os conhecimentos de mercado, qualidade, gestão, negociação, marketing, pricing, produção, matéria prima e tantas outras coisas”, pondera.

E os produtos já estão sendo experimentados pelos consumidores finais. “O sentimento é de gratidão toda vez que vejo um produto no carrinho do cliente na loja, pois sei que está levando além de qualidade e preço justo, a dedicação de todas as pessoas que trabalharam duro para que a marca própria GBarbosa existisse. Além disso, nossa visão também reforça o valor das marcas líderes, pois já percebemos que, se bem executadas, ambas ganham share e juntas melhoram a proposta de mix para os consumidores”, finaliza.

O plano prevê chegar a 200 novos produtos de marca própria até o final do ano. A aposta do GBarbosa na ampliação será nas categorias de cuidados pessoais adulto e infantil, pet, saudáveis, além de incrementar o mix existente com produtos complementares e embalagens econômicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui