Início Notícias Campanha da ONU sobre vacinas da COVID-19 fecha colaboração com Portal Kondzilla

Campanha da ONU sobre vacinas da COVID-19 fecha colaboração com Portal Kondzilla

ALÉM DA MAIOR PRODUTORA DE CONTEÚDO VOLTADA PARA O JOVEM DE FAVELA, AÇÃO EQUIPE HALO CONTA COM APOIO DE QUEBRANDO O TABU, PROJETO COLABORA E CANAL RELOAD

0
Reprodução

Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o projeto Equipe Halo (Team Halo, em inglês) se uniu à produtora Kondzilla para desenvolver conteúdo sobre vacinas contra o novo coronavírus de uma maneira descomplicada. A colaboração resultou no vídeo em que o biofísico brasileiro Rômulo Neris explica sobre as vacinas, enquanto o influenciador Briso Alien “traduz” os dizeres científicos. Lançada no dia 18 de dezembro, a produção pode ser encontrada no Portal Kondzilla

O projeto Equipe Halo é uma ação global que tem o objetivo de comunicar sobre a ciência de forma clara e acessível, por meio de vídeos curtos protagonizados por pesquisadores do mundo inteiro com estudos sobre a COVID-19. Integrante do time brasileiro – que conta ainda com Natalia Pasternak, Jaqueline Goes, Daniela Ferreira, André Báfica, Wasim Syed e Gustavo Cabral -, Rômulo Neris posta semanalmente no Tiktok vídeos em que tira dúvidas de internautas, mostra sua rotina de trabalho no laboratório e desmistifica informações incorretas. 

Além da colaboração com Kondizilla, a campanha já conta, no Brasil, com o apoio do Quebrando o Tabu, mídia multiplataforma especializada em Direitos Humanos, e do projeto #Colabora, iniciativa jornalística independente. A cada semana vídeos com participação dos cientistas brasileiros da Equipe Halo são divulgados nas redes sociais dos veículos.  A campanha conta ainda com a colaboração do canal Reload, que lançou um vídeo especial de entrevista com Rômulo Neris, que pode ser visto aqui.

Melissa Fleming, subsecretária-geral de Comunicação Global da ONU, conta que a desinformação minou a confiança do público nas vacinas. “A Equipe Halo pretende recuperar essa confiança. São pessoas incríveis fazendo a ciência ser parte de uma colaboração global. Devemos comemorar o fato de estes profissionais nos ajudarem a colocar um fim nesta terrível pandemia”, declara. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui