Início Notícias Digital Localiza lança perfil no TikTok para levar experiências aos clientes

Localiza lança perfil no TikTok para levar experiências aos clientes

Com editorias sensoriais como Viagem, Gastronomia Regional, Desafios e Experiências, a Localiza transmite os seus valores de maneira aspiracional

418
0
Divulgação

Parte integrante de uma robusta estratégia para marcar seu novo momento, a Localiza, em parceria com o A-Lab (laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers), iniciou recentemente a sua produção de conteúdo também para o TikTok.

Para se integrar à comunidade de maneira orgânica e com vídeos que falem a mesma língua do público, foram planejadas publicações que inspiram a viver transformações. Assim, os materiais compartilhados no perfil @voudelocaliza não são sobre serviços e produtos, mas um convite às pessoas viverem experiências inesquecíveis.

Lançado em outubro deste ano, o perfil da Localiza no TikTok já acumula mais de 10 mil seguidores e mais de 120 mil curtidas em seus conteúdos. Com diversas editorias, a estratégia apoiada em diferentes pilares de conteúdo impulsiona as visualizações, o engajamento e convida o público a interagir com o perfil. Uma das métricas que demonstram o sucesso deste projeto, é a taxa de engajamento dos conteúdos, que, atualmente, está em 24,11% – bem acima do engajamento médio de marcas nas redes sociais.

Com editorias sensoriais como Viagem, Gastronomia Regional, Desafios e Experiências, a Localiza transmite os seus valores de maneira aspiracional e convida influenciadores para amplificarem o assunto com pequenos vídeos em que eles compartilham de maneira criativa a sua rotina.

Vindos de diversos segmentos, produtores de conteúdo, como a skatista Dora Varella, a viajante Cris Marques do canal Raízes do Mundo, as amigas mochileiras do Mala de Aventuras, o chef de cozinha Kauã Oberhuber e o entusiasta gastronômico Gui Lacross e o guia de Rafa Leforte, cocriam pequenos vídeos sensoriais para interagir com os seguidores do perfil @voudelocaliza.

“A Localiza está sempre inovando e se atualizando para gerar conteúdos e soluções pensadas para cada tipo de pessoa. Por isso, neste nosso início no TikTok, queremos criar relacionamentos duradouros com os produtores de conteúdo e o público por meio de postagens que promovam experiências sensoriais e incentivem as pessoas a viverem transformações”, afirma Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza.

Além do TikTok, a Localiza também possui conteúdos exclusivos no Instagram e Facebook, como o especial do Guia Futurístico, que possui edições inéditas que apresentam o que mais de especial temos pelo Brasil, gerando conversas, interações, otimismo e inspirando os diversos públicos presentes em cada uma de nossas redes sociais.

Artigo anteriorExtra prepara promoção no clima de verão e contagem regressiva para 2021
Próximo artigoBrahma promove show inédito da virada com Bruno e Marrone, Luan Santana e Barões da Pisadinha
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui