Início Notícias Banco do Brasil inspira com ações criativas de Natal

Banco do Brasil inspira com ações criativas de Natal

Bosque da Imaginação, árvore gigante e home office do Papai Noel estão entre os presentes da marca ao público em 2020

280
0
Trenó na Casa do Papai Noel. Crédito: Bulldog Estúdio

Neste ano de pandemia, o Banco do Brasil (BB) presenteia diversas capitais com iluminação e ações de Natal recheadas de criatividade. Com planejamento e criação da Agência Terruá, o BB convida as pessoas a imaginarem “um fim de ano incrível”, com direito a espaços inspiradores, personagens, iluminação “dançante”, painel gigante interativo, árvore de Natal gigante grafitada, performances, ações sociais, música e um Papai Noel moderno, que conversa com as crianças por videochamada direto do seu home office.

“O BB, com as decorações de fim de ano, quer transportar o visitante a um território de sonhos, imaginando as conquistas e alegrias de 2021”, adianta Antonio Hamilton Mourão, gerente Executivo do Banco do Brasil.

Para o sócio da Agência Terruá, Moisés Gomes: “Até o Papai Noel precisou se reinventar nesse ano maluco. Desenvolver um projeto desse porte, com tantos pontos de contato e de maneira integrada foi um desafio para todos os envolvidos: fornecedores, equipe interna e para o próprio Banco. O resultado é esse presente incrível para a população”, afirma.

No último dia 5, o BB inaugurou, em Brasília, o Bosque da Imaginação, um espaço inspirador e instagramável, com árvores luminosas, que “dançam” conforme a música, luzes e cores que despertam sensações, repleto de personagens natalinos, tudo para visitar de dentro do carro. O objetivo do espaço é transportar o visitante a um território de sonhos, imaginando as conquistas e alegrias de 2021.

O edifício-sede ganhou um painel de LED de 30m x 55m, com arte animada da dupla de artistas urbanos de Brasília, Daniel Toys & Omik. A noite de inauguração contou com abertura da banda de funcionários do BB, Projeto Autoral Livre e videoclipes com apresentação de outras bandas que também são formadas por funcionários, live do Seu Jorge, que cantou ao lado da Orquestra Filarmônica de Brasília, além de uma queima de fogos sustentável – que não afetam a audição da vizinhança e nem a dos bichos de estimação. O evento foi em modelo drive-in.

Uma árvore de Natal de 17 metros, grafitada por Daniel Toys & Omik, também foi inaugurada e enfeitada com ilustrações que remetem à sustentabilidade, cultura, esportes e tecnologia, temas destaque na atuação do Banco do Brasil.

Até o dia 27 de dezembro, fica aberta ainda, no CCBB de Brasília, a Casa do Papai Noel. Um espaço com um trenó voador para as famílias postarem fotos incríveis no Instagram, diversos ambientes lúdicos e uma poltrona gigante, de onde as crianças ganham brindes e podem conversar ao vivo com o bom velhinho, que está trabalhando direto do seu “home office”, via videochamada. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no site www.eventim.com.br  e a procura está grande.

A criação da Agência Terruá desenvolveu também, em parceria com a Briva10, ação interativa para os funcionários do Banco: os colaboradores sobem uma foto no hotsite da campanha e sua imagem vira parte da campanha e é projetada no telão de 55 metros de altura, instalado no Ed Sede do Banco.

“Esse projeto envolve muitos pontos de contato e gera conversas com diversos públicos. Em comunicação, isso é o que chamamos de branded content. Um projeto desse porte é um presente para população, mas é também um grande ativo na para a construção da marca do Banco do Brasil”, analisa Duda Moreira Salles, Diretor de Criação da Agência Terruá.

Além dos espaços em Brasília, todos os prédios do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte, bem como o Edifício Maratazzo, em São Paulo, ganharam iluminação especial até o dia 6 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui