Início Notícias Digital Thomson Reuters escolhe AWS para impulsionar transformação digital

Thomson Reuters escolhe AWS para impulsionar transformação digital

A Thomson Reuters fornece software e ferramentas altamente especializados para profissionais das áreas jurídica, fiscal, contábil e de compliance, além do serviço de notícias globais da Reuters.

0

Ontem, a Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa da Amazon.com, Inc. (NASDAQ: AMZN), anunciou que a Thomson Reuters, fornecedora líder global de serviços de informações de negócios, concluiu sua migração em grande escala para a AWS – parte essencial de sua estratégia de transformação digital –, possibilitando que a empresa inove mais rápido, desenvolva e atue com base em novos insights, se tornando uma empresa mais ágil na nuvem. Como parte de sua mudança para a nuvem, a Thomson Reuters migrou para a AWS milhares de servidores e centenas de aplicativos que geram receita para o negócio. Expandindo seu relacionamento de longa data com a AWS, a Thomson Reuters aproveita o portfólio incomparável de serviços em nuvem da companhia, incluindo análise, banco de dados, contêineres, serverless, armazenamento, machine learning e segurança para criar novos produtos digitais para seus seus clientes e revelar insights maiores nos setores em que atua.

A Thomson Reuters fornece software e ferramentas altamente especializados para profissionais das áreas jurídica, fiscal, contábil e de compliance, além do serviço de notícias globais da Reuters. Em todos esses setores, seus produtos e ferramentas ajudam os profissionais a compreenderem melhor seus setores, otimizarem as operações, aumentarem a eficiência e reduzirem riscos. Em 2018, a Thomson Reuters fez uma parceria com a AWS Professional Services, a AWS Managed Services (onde a AWS opera infraestrutura em nome do cliente) e especialistas terceirizados certificados da AWS de vários parceiros de consultoria que forneceram experiência prática, gerenciamento de infraestrutura rotineiro e otimização de custos. A decisão de usar esses recursos da AWS possibilitou que a Thomson Reuters concluísse a migração cinco meses antes do planejado. Aproveitando o AWS Managed Services, a empresa transferiu centenas de aplicativos legados críticos de suas unidades de negócios globais para a nuvem e rapidamente os colocou em produção. Para otimizar ainda mais sua migração, a Thomson Reuters usou o AWS Marketplace para acessar serviços simplificados de contratação de software para adquirir e integrar rapidamente seu software de terceiros preferencial em seu ambiente AWS. 

Além disso, a Thomson Reuters desenvolveu uma plataforma interna para aplicar machine learning em escala usando o Amazon SageMaker – o serviço da AWS para criar, treinar e implantar modelos de machine learning na nuvem e em edge – para ajudar desenvolvedores e cientistas de dados a obterem rapidamente novos insights de dados históricos e em tempo real em um ambiente totalmente gerenciado e seguro. A plataforma economiza incontáveis horas de codificação para esses profissionais, fornecendo todos os componentes usados para machine learning em um único conjunto de ferramentas. Desta forma, os modelos chegam à produção de forma mais rápida, com muito menos esforço e a um custo menor, possibilitando que a Thomson Reuters ofereça soluções novas e inteligentes para seus clientes. A Thomson Reuters usa o Amazon SageMaker para desligar automaticamente instâncias GPU quando um trabalho de treinamento é concluído e aproveita as instâncias locais da Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) – capacidade de EC2 não utilizada que fica disponível com um desconto de até 90% em comparação com os preços sob demanda – para reduzir o custo da inferência do modelo de machine learning.

“A Thomson Reuters oferece a inteligência, tecnologia e experiência de que nossos clientes precisam para resolverem seus desafios regulatórios, jurídicos e de compliance mais complexos”, comenta Justin Wright, Vice-Presidente de Arquitetura e Desenvolvimento da Thomson Reuters. “Estamos aproveitando o conjunto abrangente de serviços em nuvem da AWS para desenvolver novos produtos e serviços sofisticados que ajudarão nossos clientes a reinventar a forma como trabalham e operam com eficácia em áreas complexas. A AWS é um recurso confiável para nós – principalmente o AWS Managed Services e o AWS Professional Services –, uma empresa que oferece experiência para acelerar nossa mudança para a nuvem e ajuda na hora de migrar data centers antes do previsto”. 

“A Thomson Reuters está usando a nuvem para colocar dados e informações precisas nas mãos de profissionais dos setores jurídico, tributário, contábil e de notícias para tomar decisões importantes e oportunas”, conta Greg Pearson, Vice-Presidente Global de Vendas do Setor Comercial da Amazon Web Services, Inc. “Aproveitando a profundidade e a amplitude de serviços da AWS, com a experiência da AWS Managed Services, a Thomson Reuters se torna capaz de eliminar o trabalho pesado de gerenciar operações de infraestrutura e se concentrar em novas maneiras de trazer informações detalhadas e soluções digitais para fornecer percepções novas e relevantes para clientes do mundo todo”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui