Início Notícias Grupo 3corações apresenta resultado da 3ªEd do Concurso Florada Premiada

Grupo 3corações apresenta resultado da 3ªEd do Concurso Florada Premiada

Além de receber mais 950 inscrições nesta edição, o Concurso contou com participação de 21 diferentes regiões produtoras e celebrou os 100 melhores cafés com alta pontuação a partir de 87,58 pontos

357
0

O Grupo 3corações, maior empresa de cafés do Brasil, acredita no trabalho das mulheres cafeicultoras e, por isso, criou um projeto exclusivo para elas, o Projeto Florada. Tal iniciativa tem como principais objetivos: dar visibilidade ao trabalho realizado, e para isso conta com a parceria com a Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA); oferecer acesso às melhores práticas na produção de cafés especiais através da plataforma de capacitação gratuita Florada Educa, que conta com Coordenação de Silvio Leite – Referência mundial em qualidade de café; reconhecer e valorizar os Raros Microlotes cultivados por elas ao promover o Concurso Florada Premiada em parceira com a BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais) e, por fim, conectar quem produz com quem consome, uma vez que proporciona por meio da campanha “Junte-se a elas” a oportunidade para o consumidor fazer parte, já que ao adquirir um dos Microlotes Personalizados, 100% do lucro é revertido. Com isso, a 3 Corações completa o ciclo sustentável do Projeto. 

Dia 09 de dezembro de 2020 a 3 Corações celebrou a 3ª edição do Concurso Florada Premiada através de um evento online que contou com a divulgação de todos os resultados, uma conversa no “Café com Padre Fábio de Melo”, explicações técnicas, parcerias e também 100% do Lucro da venda dos Microlotes do último ano foi anunciado para ser revertido para as 50 cafeicultoras que cultivaram os melhores cafés desta edição.  

As premiações do Concurso Florada Premiada são abrangentes e inclusivas, seguindo o forte pilar de inclusão do Projeto, visto que ao todo o Grupo 3corações abriu as portas para comercializar mais de 300 microlotes com cafeicultoras de todas as regiões produtoras de café 100% arábica do Brasil. Nesta edição, os prêmios somam R$100.000,00 em dinheiro e muito mais: uma viagem por sete dias em missão técnica para as campeãs de cada categoria com destino a Colômbia e com direito a acompanhante; compra dos lotes até pelo dobro da cotação; embalagens personalizadas com a história de cada cafeicultora através de fotos, vídeos e até assinatura de cada uma delas e, por fim, as grandes campeãs também terão em breve seus Microlotes a venda em um e-commerce exclusivo para cada uma via www.mercafe.com.br

Confira abaixo quem são estas mulheres cafeicultoras que produziram os Raros Microlotes Florada:

CAMPEÃS CATEGORIA VIA SECA: 

  • 1ª colocada:
    Maria Isabel de Carvalho
    com um Raro Microlote de 92,10 pontos, cultivado na Fazenda Vera Cruz, na cidade de Conceição da Aparecida (MG), região do Sul de Minas. 
  • 2ª colocada:
    Heloísa Vilas Boas da Silva com um Raro Microlote de 90,65 pontos, cultivado no Sítio do Chicão, na cidade de Cristina (MG), região da Mantiqueira de Minas. 
  • 3ª colocada:
    Arlete Vilas Boas Silva Bueno com um Raro Microlote de 90,50 pontos, cultivado no Sítio São Francisco, na cidade de Cristina (MG), região da Mantiqueira de Minas. 

CAMPEÃS CATEGORIA VIA ÚMIDA: 

  • 1ª colocada:
    Sueli Schwanz de Souza
    com um Raro Microlote de 90,85 pontos, cultivado no Sítio Alto Pontões, na cidade de Afonso Cláudio (ES), região das Montanhas do Espírito Santo.
  • 2ª colocada:
    Maria Simone Prock Borges com um Raro Microlote de 90,40 pontos, cultivado no Sítio Canarinho, na cidade de São Gonçalo do Sapucaí (MG), região da Mantiqueira de Minas. 
  • 3ª colocada:
    Valéria Barroso de Assumpção com um Raro Microlote de 89,50 pontos, cultivado no Sítio Vargem Grande, na cidade de Alto Jequitibá (MG), região do Caparaó. 

A lista completa com todo resultado está disponível em www.projetoflorada.com.br 

Os Microlotes da 2ª edição do Concurso Florada estão à venda nos melhores supermercados do Brasil de forma limitada, justamente por se tratar de Microlotes. Mas, todo consumidor apaixonado por café encontra estes Raros Microlotes repleto de histórias em www.mercafe.com.br, a loja Online com curadoria da 3 Corações. Faça parte!

Artigo anteriorSadia e Perdigão ativa ações promocionais de itens comemorativos para plataformas de delivery
Próximo artigoNubank vê transações por aproximação crescerem mais de 114% em 2020
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui