Início Notícias Nubank vê salto de 30% em clientes gamers em 2020

Nubank vê salto de 30% em clientes gamers em 2020

Início da pandemia, em março e abril, serviu de alavanca para o crescimento

0

Entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020, a parcela de clientes Nubank que compram produtos ou serviços relacionados ao mundo dos games saltou 30,6%. O crescimento foi acentuado sobretudo com o início da pandemia, em março e abril, tendo se estabilizado nos meses seguintes.

A quarentena fez não só com que mais clientes roxinhos aderissem ao mundo dos games, mas que também investissem em games ou equipamentos com maior frequência do que no ano passado: o número de compras médio por cliente aumentou 28,5%. O gasto total médio por cliente via Nubank neste segmento também cresceu 24,3% no período.

Todas as regiões do Brasil contribuíram para esse aumento na quantidade de compras por cliente relacionadas a games, com destaque para a região Sul, com aumento de 34,3%; a região Nordeste, por sua vez, foi a que viu o maior crescimento da parcela de clientes, tendo agregado mais de 40% novos consumidores de produtos e serviços gamers.
Sobre o Nubank

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 30 milhões de clientes.

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por 15 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por mais de 26 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram e uma conta para pequenas e médias empresas. Em 2020, a empresa adquiriu a corretora digital Easynvest e se tornou líder no segmento de plataformas digitais de investimentos.

Ao longo de sete anos, o Nubank levantou mais de US$ 1 bilhão com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como TCV, Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent.

O Nubank foi eleito pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil — e um dos melhores do mundo — por dois anos seguidos, 2019 e 2020. Também foi reconhecido pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e o “challenger bank” mais valioso pela CB Insights.

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui