Início Notícias Dia de Doar 2020: solidariedade, acolhimento, gentileza, troca e amor

Dia de Doar 2020: solidariedade, acolhimento, gentileza, troca e amor

Casa Bauducco, Instituto Fazendo História e Editora MOL convidam a sociedade a protagonizar o ato da doação. A parceria envolve cartões especiais de Natal, com mensagens de amor e carinho, cujas as vendas arrecadam fundos para o projeto Famílias Acolhedoras

456
0
Divulgação

Em um ano tão desafiador como este, a Casa Bauducco e o Instituto Fazendo Histórias dão continuidade a importante parceria, que neste ano promete aquecer muitos corações em mais uma edição do Dia de Doar 2020. Com a proposta de ajudar centenas de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade, a proposta para a data é estimular gestos de afeto e generosidade.

Com muita criatividade, a Editora MOL desenvolveu dois modelos de cartões de Natal, com mensagens que retratam a força do amor. Todo o dinheiro das vendas desses cartões será doado para o Projeto Famílias Acolhedoras. Além de presentear alguém com um lindo gesto e uma bela mensagem, ainda é possível ajudar a uma causa social relevante.

Os cartões já estão à venda no App Web da Casa Bauducco (www.casabauduccodelivery.com.br), no iFood, e nos caixas das mais de 80 lojas da rede espalhadas por todo o país. A disponibilidade é até enquanto durar o estoque.

É Dia de Doar!

O Dia de Doar (https://diadedoar.org.br/) ou Giving Tuesday (https://www.givingtuesday.org/) nasceu nos Estados Unidos, em 2012, como uma espécie de contraposição à sexta-feira anterior, tradicionalmente conhecida como “Black Friday”. No Brasil, tornou-se um grande movimento com o objetivo de promover doações, ou seja, uma mobilização que incentiva as pessoas a serem mais generosas e solidárias, por meio da conexão social, com apoio a diversas causas.

“O Dia de Doar é um dia dedicado ao ato de ser generoso, de desprender-se daquilo que não utiliza mais e ajudar a quem precisa. Essa ação sempre nos motiva a abrir o coração, por isso preparamos algo ainda mais especial para este ano. Com cartões de Natal repletos de mensagens acolhedoras, esperança e carinho, nossos consumidores poderão presentear alguém e ajudar o Instituto Fazendo História. A origem da rede, que surgiu de uma empresa familiar, tem muita sinergia com o projeto”, explica o diretor de Marketing e Logística de Casa Bauducco, Paulo Cardamone.

Em homenagem à data, em 01/12 a Casa Bauducco também terá Lives o dia todo em seu Instagram @casabauducco, para discutir sobre o tema e as várias formas de doação.

Como participar do Dia de Doar 2020

Para participar, basta escolher um dos dois modelos de cartões com mensagens especiais de Natal e comprar, via e-commerce, lojas físicas ou iFood, por apenas           R$ 4,90 – um preço simbólico se comparado à grandiosidade da causa. Os cartões contam com QR Code que direciona para uma versão virtual. Dessa forma, quem participar da ação pode utilizar a versão on-line para compartilhar em suas redes sociais ou até mesmo com amigos ou familiares, via Whats App, convidando outras pessoas a participarem da ação.

“Fazer parte do Dia de Doar por mais um ano é um grande privilégio. Estamos unindo forças novamente para dar suporte ao Famílias Acolhedoras, que é uma causa muito especial”, completa Paulo.

Mais sobre os envolvidos

A Casa Bauducco foicriada em 2012, no ano em que a família Bauducco comemorou os 60 anos no Brasil. Em um espaço que traz na decoração a história da Família Bauducco, a rede de lojas próprias e franquias resgata valores típicos de um negócio de família, combinando empório com cafeteria, onde as pessoas podem se sentar e saborear uma fatia de panettone quentinha, polvilhada com açúcar e canela; um croissant ou um palmier; entre outras delícias, acompanhados de uma bela xícara de café ou cappuccino. Atualmente, são mais de 100 itens disponíveis em mais de 80 unidades distribuídas por todo o país. Saiba mais em: www.casabauducco.com.br e no AppWeb www.casabauduccodelivery.com.br.

Já o Projeto Famílias Acolhedoras é uma política pública que garante o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes separados de suas famílias. Para a sua realização, o Instituto Fazendo História, que apoia crianças e jovens separados de suas famílias para que se tornem capazes de construir histórias de vidas potentes, interrompendo um ciclo de abandono, ruptura e violência, envolve um time de profissionais qualificados, realiza treinamentos e uma série de ações para que famílias voluntárias acolham em seus lares bebês e crianças de até seis anos. Em todos os anos, o projeto beneficia dezenas de crianças. Conheça melhor em: https://www.fazendohistoria.org.br e https://www.fazendohistoria.org.br/familias-acolhedoras.

Quanto à Editora MOL,é a maior editora de impacto social do mundo, especialista em projetos socio editoriais. Ela cria a ideia, desenvolve o projeto e o modelo de negócio, produz a publicação e faz a gestação da operação. Mais informações: https://editoramol.com.br.

Artigo anteriorDanone: Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças se expande com nova adesão
Próximo artigoBradesco renova parceria com a Globo para o patrocínio do Futebol no SporTV em 2021
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui