Início Notícias Colgate apresenta no Brasil primeiro tubo de creme dental reciclável

Colgate apresenta no Brasil primeiro tubo de creme dental reciclável

A novidade faz parte do objetivo da companhia em ter 100% de suas embalagens recicláveis até 2025

0

A Colgate, marca líder no mercado de higiene bucal, anuncia um importante passo rumo a um futuro sustentável: a chegada do novo tubo reciclável de cremes dentais ao Brasil que integrará o portfólio já existente da marca Colgate Natural Extracts. A novidade está alinhada com o compromisso de sustentabilidade da Colgate, em ter 100% de seu portfólio feito de embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. 

No Brasil, o lançamento faz parte da marca Natural Extracts, que une o melhor da ciência e da natureza, formando a linha mais inovadora do segmento de higiene bucal da Colgate. A tecnologia e os materiais utilizados para chegar à versão final foram aprimorados e desenvolvidos de acordo com as necessidades do mercado nacional. Dessa forma, o tubo é feito com o mesmo plástico usado na produção de embalagens HDPE – Polietileno de alta densidade, por isso pode ser reciclado da mesma forma.  

Como esse projeto não é só sobre a Colgate, mas sim sobre algo bem maior, a companhia vai disponibilizar a tecnologia do tubo reciclável de cremes dentais com seus concorrentes, visando dar início a uma mudança geral no mercado.

Queremos que todos os tubos de cremes dentais e, eventualmente, todos os tipos de tubos, atendam aos mesmos padrões de reciclagem que alcançamos. Almejamos que toda a indústria esteja alinhada a esses padrões na busca por um futuro mais sustentável”, comenta Welner Alves, gerente de Marketing da Colgate-Palmolive.   

Todo o processo de desenvolvimento da nova tecnologia e a vinda dessa para o Brasil foi focado em beneficiar o consumidor e o meio ambiente como um todo. Agora, ao optar por Colgate Natural Extracts com tubo reciclável, o consumidor está escolhendo tanto um produto eficaz para sua saúde bucal quanto também está colaborando para um futuro em que todos possam sorrir. 

Colgate Natural Extracts está disponível nas versões de 90g das variantes Carvão Ativado e Menta; Citrus e Eucalipto; além de Coco e Gengibre, as quais reúnem o melhor da ciência e ingredientes naturais para uma surpreendente explosão de sabores.  

A linha agora também conta com enxaguantes bucais, que garantem a proteção contra bactérias e uma sensação de refrescância natural; esses disponíveis em duas versões, Citrus e Carvão. Colgate Natural Extracts tubo reciclável está disponível em supermercados e farmácias de todo o país, na versão 90g com um preço sugerido de R$ 6,89 a unidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui