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Red Bull e Magalu se unem para ação na Black Friday

Lu é a primeira personalidade brasileira sem vínculos com Red Bull a virar cartoon da marca

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Divulgação

Com o aumento das compras online em 2020, a Black Friday deste ano promete ser a maior de todos os tempos. Dentro deste contexto, a Red Bull achou um jeito proprietário de estar na conversa, trazendo a energia necessária para os consumidores – e também para quem vai trabalhar e fazer de tudo para atender os clientes que buscam as melhores ofertas. Para isso, uniu forças em uma parceria inédita com um dos maiores ecossistemas para comprar e vender no Brasil e um dos principais players desta data tão esperada em todo o mundo: o Magalu. Durante esta semana, o crossover entre as duas marcas promove uma ação – desenvolvida pela agência DPZ&T – com o protagonismo da Lu, influenciadora digital virtual da marca, que já conta com mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais.

A ação se destaca pelo ineditismo para as duas empresas. É a primeira vez que uma personalidade brasileira que não é atleta da marca é retratada nos clássicos cartoons da Red Bull. A Lu entra para o clube formado por atletas como Neymar Jr, o surfista campeão mundial Adriano de Souza e a skatista olímpica Letícia Bufoni – todos patrocinados pela Red Bull. 

Além da conversa gerada no ambiente digital, a ação segue com a Red Bull entregando aos colaboradores do Magalu a energia necessária para essa data tão movimentada, com latinhas enviadas ao escritório e aos centros de distribuição da companhia. 

“Queremos que Red Bull já esteja na casa das pessoas antes da Black Friday. Pra mostrar isso, nada como colocar o produto na casa da maior varejista da data”, comenta Rodrigo Vezzá, diretor de criação da DPZ&T.

Para encarar uma semana tão intensa quanto a da Black, a Lu recebeu Red Bull de presente e o post dela com a lata foi visto nas redes sociais do Magalu na terça-feira (24). A Red Bull, por sua vez, interagiu com a marca por meio de uma homenagem: um post trazendo a Lu na versão cartoon característica da marca e a seguinte mensagem: “A Lu tá preparada para a Black Friday. E você?”. 

A ação também celebra o início de uma parceria comercial entre Magalu e Red Bull. A partir desta Black Friday, a empresa venderá pelo superaplicativo todos os produtos da Red Bull. Agora, o Magalu contará com estoque dos produtos em seus Centros de Distribuição.

“Ver nossa influenciadora virtual retratada em um cartoon da Red Bull, uma marca global de tamanha visibilidade, é sem dúvida um dos momentos mais marcantes da sua história. A ação contagiou a todos na empresa e é com certeza apenas o primeiro capítulo dessa parceria”, Leonardo Corrêa, gerente do MagaluAds.

 FICHA TÉCNICA

Red Bull – Black Friday

Data de produção: Novembro/2020

Cliente: Red Bull

Produto: Institucional

Título: Black Friday

Agência: DPZ&T

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação Executiva: Rafael Ziggy

Criação: Rodrigo Vezzá, Gustavo Moura, Ivana Ribeiro, Nuria Lima

Atendimento: Ana Coutinho, Eduardo Brunoro, Stefano Ariel e Mariana Oliveira

Planejamento: Fernando Diniz, Frederico Steinhoff, Mariana Crepaldi e Rafael Marquez

Mídia: Paulo Ilha, Felipe Proença, Juliana Misawa, Luiz Albertho e Natalia Menken

Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Eduardo Souza

Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Otávio Almeida

Aprovação Cliente: Marcelo Ferronato, Lucas Garms, Gustavo Fernandes, Guilherme Moraes

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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