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Mercado Livre traz campanha com foco nas ofertas do Novembro Black

Filmes destacam os descontos de até 70% em todo o sortimento de produtos oferecidos no marketplace

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Reprodução

A Black Friday do Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros da América Latina, já começou. A Novembro Black trará descontos de até 70%, com ofertas em todo o sortimento de produtos disponíveis no marketplace, como eletroeletrônicos, produtos para a casa e limpeza, moda, entre outros. 

Para divulgar a iniciativa, a empresa lançou uma campanha de marketing exclusiva para a temporada de compras que antecede a Black Friday, desenvolvida pela agência GUT. São quatro filmes que têm como protagonistas os percentuais de descontos que podem ser obtidos pelos consumidores em itens das mais diversas categorias oferecidas na plataforma. A ideia é mostrar a abrangência da Black Friday do Mercado Livre, que possui descontos agressivos , destacando o grande sortimento de produtos encontrado no marketplace. O plano de mídia prevê a exibição nos filmes em TV aberta, digital, out of home e canais proprietários.

“Os meses de novembro e dezembro são tradicionalmente os mais relevantes em vendas para o Mercado Livre, por conta da Black Friday e do Natal. A Black Friday de 2019 foi 23,6% superior a do ano anterior, o que revela que o consumidor está cada vez mais habituado a aproveitar a data para equipar a casa ou adquirir um objeto de desejo, como um novo celular, por exemplo. Para 2020, a expectativa é ainda maior, principalmente por conta da pandemia, que trouxe mais de 2,6 milhões novos consumidores para a nossa plataforma, somente no período de fevereiro a abril”, conta Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Segundo pesquisa elaborada pelo Mercado Livre, com dados do Ipsos e da Ebit Nielsen, 58% dos entrevistados declararam que comprarão na Black Friday deste ano e, 45%, são motivados pelos descontos oferecidos na data. “Vislumbrando esta oportunidade, antecipamos a Black Friday, ampliando os descontos para todo o mês de novembro. A Novembro Black vem ao encontro das aspirações deste consumidor. Além disso, 55% das pessoas que compraram na Black Friday 2019, também compraram em dezembro. Este movimento deve se repetir em 2020”, reitera Yunes.

“O consumidor que realiza compras na Black Friday, deseja encontrar um produto que encaixe não só em seu orçamento, mas também em sua rotina. É uma compra pensada, as pessoas esperam a data porque sabem que podem obter bons preços. É por isso que os descontos são atrativos, mas nem sempre se convertem na finalização de uma compra – para de fato vender, é preciso humanizar esse processo, o cliente precisa saber que pensamos em suas necessidades. Foi com essa ideia que decidimos tornar os descontos nossas estrelas dos filmes”, explica Bruno Brux, ECD da GUT, agência que assina a campanha.

Live Shop com descontos agressivos

Para evidenciar os descontos e o sortimento de produtos disponíveis na sua plataforma durante toda a Novembro Black, o Mercado Livre está promovendo a iniciativa “Live Shop”, que consiste em duas lives, que serão transmitidas via página do Facebook da companhia. A concepção e organização do evento conta com apoio da agência GUT.

O Mercado Livre é a primeira empresa da América Latina a utilizar a nova tecnologia do Facebook, denominada Live Shopping. A ferramenta visa engajar e envolver ainda mais a audiência, casando a alta intenção de compra – por ocasião da data – com as facilidades do e-commerce, criando um Shopping personalizado, seguro e confortável, pois o cliente poderá “visitar” diretamente da sua casa.

Durante as lives, todos os descontos apresentados terão um link direto para o site de compra, para que o consumidor encontre a oferta anunciada de forma rápida e segura.

A tecnologia, que será utilizada de maneira inédita pelo Mercado Livre, vem para transformar a jornada de compra de forma única e eficiente. Com links diretos para as ofertas, a experiência do consumidor será facilitada, pois todos os anúncios citados estarão a um click.

A primeira edição da Live Shop, aconteceu na última quinta-feira (12/11) e contou com a presença do jornalista e humorista, Felipe Andreoli, e da atriz e apresentadora, Monica Iozzi.

FICHA TÉCNICA:

Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Livre
Produto: Institucional
Título: Black Friday
Duração: 1×30, 1×20”, 4×15”, 4×6”
Território: Brasil 

ECD: Bruno Brux
DCs: Linus Oura, Tiago Abreu
Creatives: Tom Vouga, Leone Damião
Managing Director: Valéria Barone
Group Account Director: Camila de Almeida Prado
Account Manager: Raphaela Guillen
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Strategy Director: Diana Lopes
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Douglas Silveira

Media:  Laura Cardeal | Alexandre Fermoselle

BI: Gabrielle Paulino
Social Strategy: Douglas Coelho, Bárbara Reis
Head of Production: Mariane Goebel
Senior Producer: Daniela Freitas

Produtora: Landia & M&A
Diretor: Rodrigo Saavedra
Managing Directors & EP: Carolina Dantas, Sebastian Hall
Executive Producer: Valentina Baisch
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Assistente Criativa:
Clara Behrmann
Line Producer: Camilla Bastos
Assistentes de Coordenação: Natália Petrechen e Luciana Andrade
Assistente de Direção:Camila Andreoni
Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
Diretor de Arte: Julian Romera
Produtora de Casting: Cintia Cappellano
Diretora de Produção: Gisele Castilho
Produtora Locação: Tati Setton
Figurinista: Allan Fernandes
Maquiadora: Mari Kato
Efeitista: Bruno Steger
Coordenador de Pós Produção: Elton Bronzeli
Assistente de Pós Produção: Jorge Bannoki
Pós Produtora: Clan VFX
Editor: Marcelo Volegaar
Color: Marla Colour Grading

Produtora de áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli, Celso Moretti
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira

Aprovação do cliente:
Louise Mckerrow, Iuri Maia, Nathalia Teixeira, Marcela Gimenez e Ana Luiza Milanesi

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