Início Notícias Sherwin-Williamns e Akzonobel debatem inovação em tintas e acabamento em websérie ao...

Sherwin-Williamns e Akzonobel debatem inovação em tintas e acabamento em websérie ao vivo

'Perspectivas - Inovação em Tintas e Acabamento' é gratuita e pode ser vista no YouTube

0

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se uniram para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. No dia 11 de novembro o tema será Inovação em Tintas e Acabamento com Fernando Domingues, diretor de Marketing da Akzonobel e Luiz Antonio Piva Filho, Director of Marketing na Sherwin-Williams.

“O isolamento social permitiu que as pessoas voltassem a atenção mais para suas casas, reformando e redecorando ambientes, por exemplo, o que favoreceu o reaquecimento do setor. O crescimento dentro de uma crise é sempre um tema que interessa a todos, por isso convidamos estes dois grandes executivos para dividir suas experiências e como lidaram com os desafios em suas organizações”, afirma Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Os episódios são transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla http://bit.ly/Perspectivas_Ep18, com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, são apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação é realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

“O protagonismo da iniciativa privada frente à pandemia nos levou a propor essa abordagem setorizada. Concorrentes compartilhando perspectivas que podem influenciar o mercado, o consumo e as cadeias de produção é algo inédito. Além disso, podem influenciar outras empresas, inclusive de menor porte, com otimismo e boas práticas,” comenta Edmar Bulla.

O primeiro episódio, realizado no dia 17 de junho, contou com a participação das profissionais do setor de eletroeletrônicos Loredana Sarcinella, à época Diretora Sênior de Marketing, Trade e Canais da Samsung e conselheira da ABA, e Cris Duclos, Vice-Presidente de Marketing Electrolux e Diretora da ABA. A Inovação no Varejo foi o tema do encontro do dia 24 de junho, com a participação de Othon Vela, Diretor de Marketing do GPA, e Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour e Diretora da ABA.

No dia 01 de julho o tema foi Inovação no setor de Bebidas e contou com os convidados Ricardo Dias, Vice-Presidente de Marketing da Ambev, e Vanessa Brandão, Premium Brands Sr Director da Heineken. Inovação no setor de Alimentos foi o tema do episódio do dia 08 de julho, com Frank Pflaumer, VP de Marketing e Comunicação da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA, e Andrea Gaeta, Diretora Sênior de Marcas da Danone e Diretora da ABA.

Inovação no setor de Beleza e Cosméticos foi o assunto do episódio do dia 15 de julho, com Isabella Zakzuk, Diretora de Beauty na P&G e Conselheira da ABA, e Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever – Brasil e LatAm. No dia 22 de julho, Inovação no setor de Higiene Pessoal foi o assunto do episódio com Ricardo Wolff, VP de Estratégia e Marketing da J&J e Vice-Presidente da ABA, e Candice Pomi, Consumer Strategic Insights Director for Latin America na Kimberly-Clark e Presidente do Comitê de Insights da ABA.

No dia 29 de julho o tema foi Inovação no setor de Meios de Pagamento, com a participação de Sarah Buchwitz, VP Marketing & Communications at Mastercard e Conselheira da ABA e Sergio Giorgetti, Marketing Vice President da Visa. A Inovação no setor Automotivo foi o assunto do episódio do dia 05 de agosto, com Frederico Battaglia, CMO LATAM FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e Diretor da ABA e Hermann Mahnke, South America Marketing Director GM e Conselheiro da ABA.

No dia 12 de agosto o tema foi Inovação no setor Automotivo, com Hermann Mahnke, Diretor Executivo de Marketing da GM e Conselheiro da ABA e Frederico Battaglia, CMO da FCA Fiat e Diretor da ABA. O tema do dia 19 de agosto foi Inovação nas práticas de ESG, com as participações de Vanessa Vilar, General Counsel Brazil da Unilever e Vice-Presidente da ABA e Grazielle Parenti, Diretora Global de Assuntos Corporativos da BRF e Diretora da ABA. 

O episódio que aconteceu em 26 de agosto abordou a Inovação no setor de Aviação e contou com a participação de Loraine Ricino, Diretora de Marketing da Gol e Diretora da ABA e Sabrina Salgado, Head de Marketing da LATAM e Diretora da ABA. No dia 02 de setembro, o tema foi Inovação em Public Affairs e contou com a participação de Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Maria Claudia Souza, Diretora da ABA e Diretora de Assuntos Corporativos e Assuntos Governamentais da Mondelēz.

No episódio do dia 09 de setembro o tema foi Inovação em Cosméticos e Perfumaria, com Patricia Borges, Diretora de Marketing da L’Oréal e Diretora da ABA e Alexandre Bouza, Head do Grupo O Boticário e Conselheiro da ABA. No episódio do dia 16 de setembro o tema foi Inovação no setor de Material de Construção, com Juliana Hosken, Diretora de Marketing da BASF – Suvinil e Diretora da ABA e Pablo Satyro, Chief Marketing Officer na Saint-Gobain Telhanorte Distribuição Brasil e Diretor da ABA.

O episódio do dia 23 de setembro abordou a Inovação no Setor de Alimentos e contou com a participação de Cecilia Dias, Senior Marketing Director da PepsiCo e Alejandro Hernandez Lacorte, Diretor de Marketing e Inovação da Bimbo Brasil. O tema do episódio do dia 30 de setembro foi Inovação em Conteúdo e Entretenimento e contou com a participação de Claudia Neufeld, Vice-Presidente de Marketing da Walt Disney e Diretora da ABA e Kellen Silverio, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA.

No dia 28 de outubro o tema abordado foi Inovação em Higiene Pessoal e Beleza e contaou com a participação de Regiane Bueno, Vice-Presidente de Marketing da Coty e Diretora da ABA e Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing da AVON Brasil e Conselheira da ABA. O tema do episódio do dia 25 de novembro será Inovação no setor de Educação, com Eduardo Guedes, Diretor de Marketing da YDUQS e Diretor da ABA Capítulo Rio e Daniel Aguado, Diretor de Marketing da Poliedro Educação.

O episódio do dia 09 de dezembro abordará a inovação no setor de telecomunicações, com Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da Tim e Presidente da ABA Capítulo Rio e Livia Marquez, Diretora de Comunicação e Mídia da Oi. Os participantes inscritos podem enviar perguntas e fazer comentários durante o episódio. Para se inscrever basta acessar o link http://bit.ly/Perspectivas_Ep18 e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui