Início Notícias Black Friday deve ser aliada na retomada das vendas em 2020, aponta...

Black Friday deve ser aliada na retomada das vendas em 2020, aponta Sindilojas Porto Alegre

Levantamento do Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre mostra que 65% dos porto-alegrenses pretendem comprar no período de promoções

215
0

A retomada das vendas no varejo pode ter a Black Friday de 2020 como grande aliada. Levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre traz uma boa notícia: 15,7% dos consumidores pretendem gastar mais do que na Black Friday no ano passado. Com isso, a média de gastos pretendida pelos consumidores na data promocional neste ano ficou em R$ 1.094,00. Em 2019, este valor foi de R$ 1.077,00.

A pesquisa também mostra que a procura por produtos deve ser alta, já que 65% dos porto-alegrenses têm a intenção de comprar algum produto. As preferências dos consumidores estão divididas em eletrodomésticos (29,1%), eletroportáteis, como celulares e tablets (21,7%), eletrônicos (15,4%), roupas (14,9%) e calçados (12%).

E é a internet que pode mudar o jogo, tanto na hora da escolha quanto na hora de efetuar a compra. Acompanhando a tendência dos últimos meses, o e-commerce cresceu em relação ao ano passado, quando foi a opção de 35,7% dos consumidores, e agora será o canal para 44,7% dos clientes. Outro ponto importante para os lojistas é que as pesquisas realizadas online são o fator que mais impacta na escolha para 54,3% dos consumidores, seguidas pelas propagandas digitais, apontadas por 31,7% das pessoas.  

Ainda assim, as lojas físicas seguem em foco, já que 52,4% das pessoas irão comprar presencialmente e 23,7% garantem ser impactadas pelas vitrines na hora de escolher. A forma de pagamento preferida neste ano será em cartão de crédito parcelado (47,1%).


Transparência na venda
Os lojistas também devem estar atentos ao seu público para conquistar as vendas. Isso porque 22,6% dos consumidores declararam que pretendem priorizar marcas que fizeram alguma ação positiva durante a pandemia. As ações de Black Friday também devem ser transparentes e reais, pois para 64,3% dos porto-alegrenses o que mais fará a diferença é que as lojas ofereçam descontos e promoções melhores que em outros períodos do ano.

A expectativa é de que a média de desconto seja de 30%. Para a maioria dos clientes (92,4%), a Black Friday poderia ocorrer durante toda a semana, como uma Black Week.Portal InspiraAção
Desde o início das restrições às atividades do comércio, o Sindilojas Porto Alegre mantém um espaço exclusivo para ajudar os lojistas a superarem a crise causada pela pandemia. O Portal InspiraAção reúne conteúdos especiais, soluções comerciais, decretos e informações importantes sobre o mercado que podem contribuir para o desenvolvimento dos negócios. A página, que já foi acessada por mais de 57 mil pessoas, é mais um canal de contato direto com a Entidade e suas ações para o varejo da Capital. Para saber mais, acesse www.sindilojaspoa.com.br/inspiraacao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui