Início Notícias Marcas Cade autoriza aquisição de ativos da Imcopa pela Bunge

Cade autoriza aquisição de ativos da Imcopa pela Bunge

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Na sessão de julgamento desta quarta-feira (04/11), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pela Bunge Alimentos, de plantas industriais pertencentes à Imcopa localizadas em Araucária e Cambé, no Paraná.

No Brasil, o grupo Bunge realiza atividades de compra, armazenamento, transporte, processamento e/ou venda de commodities agrícolas e produtos básicos, óleos vegetais e alimentos de alto valor proteico, grãos, farinhas, pré-misturas para panificação, produtos à base de milho moído e óleos vegetais embalados. Já a Imcopa, que está em processo de recuperação judicial, atua no processamento, estocagem e distribuição de produtos derivados de soja, como lecitina, óleo, farelo concentrado proteico, álcool, entre outros.

O ato de concentração já havia sido autorizado pela Superintendência-Geral do Cade (SG/Cade) em setembro, mas foi avocado pelo Tribunal Administrativo. Ao analisar o caso, o conselheiro-relator Sérgio Ravagnani considerou que, apesar de a operação acarretar elevada concentração de mercado e, ainda, a existência de elevadas barreiras à entrada de novos players, a rivalidade no mercado específico permite a aprovação da concentração.

Por essas razões, o Conselho manteve a decisão da Superintendência-Geral pela aprovação da operação sem ressalvas.

Acesse o Ato de Concentração 08700.002605/2020-10

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing