Início Notícias Marcas Cade autoriza aquisição de ativos da Imcopa pela Bunge

Cade autoriza aquisição de ativos da Imcopa pela Bunge

0

Na sessão de julgamento desta quarta-feira (04/11), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pela Bunge Alimentos, de plantas industriais pertencentes à Imcopa localizadas em Araucária e Cambé, no Paraná.

No Brasil, o grupo Bunge realiza atividades de compra, armazenamento, transporte, processamento e/ou venda de commodities agrícolas e produtos básicos, óleos vegetais e alimentos de alto valor proteico, grãos, farinhas, pré-misturas para panificação, produtos à base de milho moído e óleos vegetais embalados. Já a Imcopa, que está em processo de recuperação judicial, atua no processamento, estocagem e distribuição de produtos derivados de soja, como lecitina, óleo, farelo concentrado proteico, álcool, entre outros.

O ato de concentração já havia sido autorizado pela Superintendência-Geral do Cade (SG/Cade) em setembro, mas foi avocado pelo Tribunal Administrativo. Ao analisar o caso, o conselheiro-relator Sérgio Ravagnani considerou que, apesar de a operação acarretar elevada concentração de mercado e, ainda, a existência de elevadas barreiras à entrada de novos players, a rivalidade no mercado específico permite a aprovação da concentração.

Por essas razões, o Conselho manteve a decisão da Superintendência-Geral pela aprovação da operação sem ressalvas.

Acesse o Ato de Concentração 08700.002605/2020-10

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui