Início Notícias Globo lança GEXperience, espaço temático no shopping Market Place, em São Paulo

Globo lança GEXperience, espaço temático no shopping Market Place, em São Paulo

0
Divulgação

A Globo, que sempre esteve na casa dos brasileiros, agora abre suas “portas” para receber o público. Em uma experiência imersiva marcada pela inovação e pela criatividade, Globo e Tornak Holding lançam o Gexperience, uma iniciativa multiplataforma inédita no país. Apropriando-se de uma tendência que já é realidade nos Estados Unidos e na Europa, a plataforma contará com espaço temático e interativo com experiências reais e virtuais relacionadas ao mundo Globo.

 “A proposta do GExperience é múltipla e abrangente como o próprio conteúdo dos diferentes canais Globo. Vamos além das telas, levando entretenimento para todos os públicos, através de experiências presenciais inéditas e surpreendentes”, afirma Paulo Marinho, diretor de canais Globo. 

O investimento para viabilizar a iniciativa inclui espaço físico em São Paulo com toda a tecnologia relacionada à experiência imersiva. “Pelo ineditismo do conceito, desenvolvemos um modelo híbrido de negócios para viabilizar e trazer sustentabilidade ao projeto. Uma combinação entre patrocínio, tickets e operação de negócios que compõem a experiência do consumidor, como por exemplo o restaurante temático e a arena de eSports”, explica Leandro Valentim, head de games e experience da Globo.

Há uma crença muito grande da Tornak em espaços experience e poder estar ao lado da Globo na criação dessa nova plataforma de comunicação é uma satisfação muito grande. Ter os conteúdos da Globo como centro do projeto é algo que torna esse empreendimento único pelo potencial impacto e conexão com o público de todo Brasil”, conta Fernando Tornaim, sócio-fundador da Tornak. 

GExperience será o ponto de encontro entre marcas e canais Globo com seus consumidores, fãs apaixonados por entretenimento e esporte, que vão viver experiências interativas reais e virtuais com marcas e conteúdos. “É um ambiente de múltiplas interações onde cada pessoa vai vivenciar o universo Globo de um jeito único, do seu próprio jeito. A cada visão, uma nova experiência de interação com as marcas e os conteúdos da Globo. Espero que o fã Globo curta muito”, conta Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

A proposta do Gex vai mexer com o imaginário de pessoas de todas as idades, seja promovendo o resgate de memórias afetivas por meio da interação com peças icônicas da programação da Globo, ou imergindo o público nas experiências tecnológicas.

O espaço será instalado em mais de 2,5 mil m2 no shopping Market Place, em São Paulo, onde o público encontrará dez operações simultâneas diversas como, por exemplo, restaurante, arena de games e eSports, área infantil, Espaço Estúdios Globo com atividades interativas reais e virtuais, além de um estúdio propriamente dito onde programas dos canais Globo, incluindo TV Globo, Multishow, SporTV, GNT, entre outros, poderão ser ancorados ao vivo ou mesmo gravados com participação do público.  

As obras começam em novembro deste ano e a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2021, obedecendo as regras de convívio social que estiverem em vigor no momento da inauguração. O projeto já conta com uma equipe dedicada, liderada pela CEO Priscila Braga.

Por dentro do GExperience

A experiência será dividida em três grandes territórios, que têm total sinergia com a programação da Globo: esporte, entretenimento e geração de conteúdo. Dentro desse complexo temático do universo da marca, já estão previstos espaços como: praça central, gift shop, restaurante, café, quadra esportiva tecnológica, arena de eventos e games, cabines de streaming, um estúdio Globo, além de uma área dedicada às crianças assinada pelo Gloob.

A curadoria de temas do GExperience seguirá as grades dos canais Globo, que poderão usar o estúdio para transmissões ao vivo ou gravações. As atividades serão renovadas constantemente, sempre em linha com a programação. Além de se divertir nos ambientes fixos, os frequentadores do shopping ainda poderão, eventualmente, estar nesses bastidores da TV. 

A diversão é para todas as idades. Em um dos ambientes, uma quadra interativa adaptada para futebol, basquete e vôlei. Dinâmicas nas telas que compõem o espaço poderão ensinar o público a replicar um gol icônico, por exemplo, ou uma jogada inesquecível da seleção brasileira. Caso o visitante consiga refazer a jogada corretamente, poderá ser saudado pelas maiores vozes do esporte brasileiro, como em uma narração de Galvão Bueno.

Na arena de games, mais de 150 eventos estão programados para acontecer, seguindo o calendário das principais competições de diversas modalidades e a própria programação do ecossistema de games e eSports da Globo  – o espaço multiuso também foi projetado para sediar lançamentos de programas, novelas, séries do Globoplay.

O restaurante, concebido como se fosse um grande estúdio de TV, será dividido em diferentes espaços temáticos que podem ser atualizados espelhando o conteúdo da telinha. Será um portal para um verdadeiro mergulho na história da televisão brasileira, ambientado com objetos icônicos compondo o cenário como, por exemplo, uma claquete usada nos primeiros programas de auditório ou itens de memorabília de novelas que entraram para a história. 

Tecnologia

O projeto foi inteiramente concebido a partir do que há de mais avançado quando se trata de tecnologia aliada ao entretenimento. Uma das ativações, por exemplo, é uma cápsula imersiva 9D que roda em VR. Já com o Talent Mirror será possível tirar uma foto com talentos da Globo, sem que estejam fisicamente ali. Também será possível experimentar virtualmente figurinos icônicos de novelas e até mesmo fazer parte dos programas, sendo entrevistado por apresentadores reais, mas em ambiente virtual.

Horário de funcionamento

GExperience seguirá o horário de funcionamento do shopping Market Place, podendo estender suas atividades, em função de eventos ou programações especiais, como transmissões esportivas ou dias importantes como eliminações de realities, como o Big Brother Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui