Início Notícias Em ação inédita com Fátima Bernardes, Electrolux propõe desafio para incentivar o...

Em ação inédita com Fátima Bernardes, Electrolux propõe desafio para incentivar o consumo consciente

Para o lançamento da campanha da nova Máquina de Cuidar da marca, ação desenvolvida pela DPZ&T, traz a apresentadora repetindo looks no programa Encontro, desafiando o público a entrar no movimento #MesmoLookDoDia.

761
0

Para apresentar a nova campanha da sua Máquina de Cuidar, a Electrolux se une à Fátima Bernardes em ação que convida o público a participar do movimento de consumo consciente “Mesmo Look do Dia”. Entre 19 e 20 de outubro, a apresentadora repete, de forma inédita, a mesma peça de roupa no programa Encontro, revelando, no dia 21, que a Electrolux está por trás da iniciativa.

Desenvolvida pela DPZ&T, a estratégia foi construída em etapas, começando com Fátima Bernardes na segunda-feira (19), repetindo o look na terça-feira (20) e, a partir disso, inicia-se a amplificação nas redes sociais, para gerar curiosidade. A grande revelação acontece na quarta-feira (21), na TV aberta, seguida pela entrada da nova campanha.

Para a amplificação da ação foram convidados nomes como Hugo Gloss, Alfinetei e Diva Depressão, que, junto à apresentadora, promovem o desafio nas redes sociais, convidando as pessoas a se engajarem através da hashtag #mesmolookdodia, ao darem visibilidade para a repetição da roupa da Fátima.  Outras influenciadoras que ajudam a contar essa história são Silvia Braz, embaixadora da marca, e Erika Januza, que dão sustentação à corrente de consumo consciente.

O desafio faz parte do lançamento da campanha da Máquina de Cuidar Electrolux, lava & seca que possui atributos sustentáveis e sensores inteligentes que garantem maior durabilidade para as roupas. “Na Electrolux, quando desenvolvemos produtos, sempre prezamos pela economia de recursos. Através do movimento, queremos conscientizar o máximo de pessoas ao mostrar que quando cuidamos das nossas roupas, com produtos mais eficientes e sustentáveis, consumimos com mais consciência e contribuímos positivamente para o planeta”, comenta Cris Duclos, vice-presidente de marketing da Electrolux na América Latina.

“Esta ação mostra a visão absolutamente integrada e estratégica de mídia da DPZ&T. Utilizamos todo o poder de gerar conversas da Globo com uma ação multimeios, que vai muito além de uma ação de merchandising tradicionalmente conhecida e potencializa os resultados do cliente”, afirma Paulo Ilha, VP de Mídia da DPZ&T. A campanha terá desdobramentos em digital, social e ações com influenciadores, para promover o desafio e o consumo consciente. Para saber mais sobre a nova Máquina de Cuidar da Electrolux, acesse o site.

Artigo anteriorOi cria marketplace que oferece produtos e soluções para potencializar a vida digital
Próximo artigoQualy oferece bolos da Galeria dos Pães a R$ 1 em parceria com Rappi
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui