Início Notícias Editora Colli Books promove live com professores de diversas regiões do Brasil

Editora Colli Books promove live com professores de diversas regiões do Brasil

0

No sábado, 17 de outubro, às 16h, a Colli Books celebra o Dia dos Professores com um importante debate sobre os desafios da educação, que contará com mestres de todo Brasil.  O encontro virtual será mediado pela escritora Isa Colli, que se une a um time de peso, dos estados de Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.  A transmissão ao vivo, acontece através do YouTube da editora:  collibooks.com/lives.

Para a jornalista e escritora Isa Colli, é sempre importante pensar em atividades que estimulem o diálogo e criem propostas que possam gerar crescimento a todos. Apaixonada pelo universo infantil, seus livros comunicam com o público mirim buscando promover entretenimento e aprendizado. O encontro pretende ser uma troca de saberes entre professores do país.

Isa comenta sobre sua admiração aos profissionais da educação. Para ela, os professores têm uma grande herança a deixar: sinalizações na estrada da vida, visualização de horizontes, cultivo de futuros. “Agradeço aos participantes, por essa oportunidade de reunir estes professores de diferentes estados e com lindas bagagens e experiências. Para Colli Books, promover este encontro é um momento ímpar de homenagem ao Dia do Mestre. Que vocês sigam sendo capacitados e inspirados”, comenta.

Conheça sobre os participantes:

Distrito Federal

Leda Regina Bitencourt da Silva – professora da SEEDF. Atualmente atua no cargo de Gerente de Integração Curricular com a Educação Profissional, na Educação de Jovens e Adultos.

Marco Aurélio da Gama Farias – É professor de português e inglês, tradutor e revisor.  Possui especialização em Produção e Revisão Textual, avaliador de Redações do Enem 2018, aluno especial do programa de mestrado em Linguística Aplicada da Universidade de Brasília por duas oportunidades. Revisor de obras literárias em português e inglês pela Editora Chiado – Lisboa – Portugal. Tradutor, revisor e instrutor de cursos na Marinha do Brasil. Atualmente trabalha com a capacitação pedagógica dos colaboradores do Programa Forças no Esporte, do Ministério da Defesa, que auxilia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no contraturno escolar.

Espírito Santo

Izith Lanne da Silva Nascimento Santos – é pedagoga, pós-graduada em Educação Infantil. Bacharel em Tradução e Interpretação de Língua de Sinais.  Atuou como Professora de Ensino Fundamental I, Professora Bilingue -Libras/Português da Educação Infantil ao Ensino Técnico. Atualmente atua como Professora e Coordenadora de turno no Cemei Yeda Vieira Leal Torres da Rede Municipal de Ensino de Guarapari – ES.

Florianópolis-SC

Viviane Arruda de Oliveira – É bibliotecária e professora do Colégio Estimoarte.

Manaus

Shirley Tavares – Pedagoga e pós-graduada em Neuropsicopedagogia.  Atuo como professora de Classe Especial e Sala de Recursos com atendimento Especializado, na escola Municipal Prof. Rubem da Silva Peixoto.  Leste ll. Manaus/Am.

Com a pandemia, a profissional se desdobrou, no formato de ensino remoto e criou atividades com materiais recicláveis, dentre outras ideias para ajudar os alunos nesse período.

Minas Gerais

Junia Andrade – Licenciatura Plena em História pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É pedagoga especialista em educação infantil e educação especial. Técnica em Magistério.

Palmas – TO

Renato Augusto Fontanelli – é professor de Inteligência Emocional / Colégio São Francisco de Assis (Palmas- TO).

Rio de Janeiro

Nilcéa Ferreira Barreto – Diretora Adjunta no Colégio Catorze de Novembro – RJ. É Professora, Escritora de contos, crônicas, romances.

Santa Catarina

Viviane Martins Arruda de Oliveira – é bibliotecária e professora do Colégio Estimoarte em Florianópolis –  Santa Catarina.

São Paulo

Guilherme Godoy: Designer gráfico, produtor gráfico e professor universitário. Atua há 19 anos nas seguintes áreas: design editorial, design de embalagens e gerenciamento de processos de pré-impressão e produção gráfica. Atualmente é Doutorando em Design pelo Programa de Pós-graduação em Design da Universidade Anhembi Morumbi com bolsa CAPES. Mestre em Design pelo Programa de Pós-graduação em Design da Universidade Anhembi Morumbi, onde desenvolveu a pesquisa " Atualmente é professor dos cursos superiores de Design Gráfico e Fotografia da Universidade Paulista (UNIP), do curso superior de Design da Academia Melies de Ensino, e do curso superior do Centro Universitário FIAMFAAM, tendo passagem como docente também pela Universidade Bandeirante (Uniban).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui