Início Notícias Volvo Car Brasil lança o Volvo Wallbox, um carregador doméstico para veículos...

Volvo Car Brasil lança o Volvo Wallbox, um carregador doméstico para veículos híbridos e elétricos

0
Divulgação

Seguindo sua estratégia de eletrificação, a Volvo Car Brasil lança o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

“O novo Volvo Wallbox traz diversas vantagens. A primeira é que pode ser adquirida por clientes de várias marcas, já que é compatível para recarga de todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2). Outro diferencial é o preço, muito abaixo daqueles que são comercializados atualmente no mercado”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Com uma nova tecnologia de ponta, o modelo está disponível nas concessionárias da marca em todo o Brasil e é de fácil instalação, necessitando apenas de uma ligação de 220v com aterramento. O aparelho pode ser usado em qualquer veículo que tenha o plug tipo 2.

O Volvo Wallbox tem design moderno, arrojado e facilita o dia a dia do usuário de um carro híbrido. O cabo já fica acoplado no aparelho e pode ser organizado no próprio carregador. Basta estacionar e plugá-lo no veículo. Através do aplicativo, é possível acompanhar todo o processo de recarga.

Eletrificação está no DNA da Volvo Cars
A companhia tem a visão de ser neutra em relação ao clima em toda a sua cadeia de operações até 2040, o que significa que apoiará as ambições estabelecidas no Acordo Global de Paris para limitar o aquecimento global em 1,5 grau.

Desde 2019, todos os novos veículos Volvo lançados no Brasil tem motor elétrico, criando um portfólio de veículos eletrificados em toda a linha através de modelos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves.

Em junho deste ano, a fábrica de Chengdu, na China, passou a ter 100% de sua energia proveniente de fontes renováveis, reduzindo as emissões de CO2 em mais de 11.000 toneladas por ano. Este é o último passo em direção à ambição da Volvo Cars de ter uma fabricação neutra em termos de clima até 2025. Todas as fábricas europeias têm fornecimento de eletricidade neutro em termos de clima desde 2008.

A meta da Volvo Cars é ter 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025, com os demais híbridos. Hoje a marca comercializa no Brasil os modelos híbridos das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90.

Eletropostos em diversas cidades do Brasil
A Volvo Car Brasil já tem cerca de 350 eletropostos públicos instalados em várias partes do Brasil e, até o fim de 2020, esse número chegará à 700 eletropostos. Os Eletropostos Volvo encontram-se em locais de grande circulação, como supermercados, shoppings, lojas de departamento, entre outros. Não há custo para fazer o abastecimento, basta chegar, estacionar, e ligar o carregador no veículo. E, assim como o Volvo Wallbox, pode ser usado por clientes de várias marcas que possuem veículos híbridos e elétricos com plugs tipo 2.

Esses locais podem ser facilmente encontrados pelos aplicativos Waze e Google Maps. Basta digitar “Eletroposto Volvo” e traçar a rota para o lugar mais próximo.

Valor especial de lançamento
O Volvo Wallbox pode ser adquirido diretamente nas concessionárias Volvo Car em todo o Brasil. O preço especial de lançamento é R$ 6.499,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui