Início Notícias Mundo Verde anuncia novo CEO

Mundo Verde anuncia novo CEO

Após implantar projetos de transformação digital e ESG na rede, a CEO Claudia Abreu parte para novos desafios

537
0
Mundo Verde Flagship store Oscar Freire. Divulgação

O empresário Lincoln Martins, sócio e CEO da Sforza, empresa que mantém investimentos em diversos setores e que controla o Mundo Verde – maior rede de produtos naturais e orgânicos da América Latina –, está assumindo a posição de CEO da rede. Martins substitui a executiva Claudia Abreu, que liderou o Mundo Verde por um ano com o objetivo de iniciar a implementação de projetos estratégicos de transformação digital e de políticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG – Environmental, Social and Corporate Governance).

“A Claudia atuou de forma estratégica e competente para que o Mundo Verde avançasse nesses dois pontos”, destaca Martins, acrescentando que a experiência prévia da executiva em companhias multinacionais, entre as quais Microsoft, L’Oréal, Estée Lauder e Kipling, contribuíram muito para o projeto. “Cumpri uma missão muito relevante e durante todo esse período contei com apoio total dos acionistas do Mundo Verde. Agora parto para novos desafios”, afirma Claudia.

Com ampla experiência em gestão de negócios e franquias, entre os quais o comando por cinco anos do então Grupo Multi (à época controlador das escolas de idiomas Wizard e Yázigi, entre outras), Martins tem formação internacional em Economia com MBA em Administração e em Marketing. 

“O Mundo Verde é uma marca consolidada como referência em alimentação saudável no Brasil e sempre teve no modelo de franquias um forte diferencial competitivo. Estamos preparados para uma nova fase de expansão a partir do crescimento exponencial do mercado de produtos naturais e orgânicos. Esse crescimento se concretizará com a ampliação e o fortalecimento do sistema de franquias”, afirma ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui