Início Notícias Nova safra de Goose Island Bourbon County chega ao Brasil

Nova safra de Goose Island Bourbon County chega ao Brasil

Cerveja mais esperada pelos cervejeiros terá venda aberta no dia 17 de setembro no site da marca e contará com live exclusiva do mestre cervejeiro Guilherme Hoffmann, com dicas de harmonização

0
Divulgação

A espera acabou! Cervejeiros apaixonados pela Bourbon County Stout podem celebrar a chegada do rótulo mais aguardado do ano. A Cervejaria Goose Island inicia a venda da safra exclusiva de 2019, a partir do dia 17 de setembro no site Empório da Cerveja. Neste ano, a comemoração será feita por meio de lives exclusivas. No dia do lançamento, na página oficial da marca no Instagram @gooseislandbr, às 20 horas, os mestres cervejeiros de Goose, Guilherme Hoffmann do Brasil e Jon Naghski de Chicago comandam a apresentação trazendo informações sobre a história da Bourbon, o processo de produção e curiosidades da cerveja mais especial da marca.

Já no dia 25, em parceria com o Empório da Cerveja @empdacerveja, a live abordará as características sensoriais do líquido e dicas de como degustar e harmonizar a cerveja com o menu disponível no Brewhouse. O bar também contará com um volume único de chope exclusivo no Brasil, que será vendido em taças especiais. 

Criada pelo filho do fundador da marca, Greg Hall, a Bourbon County, é uma das mais raras cervejas do mundo, lançada apenas uma vez a cada ano. Uma Imperial Stout maturada em barris de whisky bourbon, elevando a complexidade da cerveja e a deixando ainda mais aromática e saborosa, com as notas do Bourbon.

A safra de 2019 foi envelhecida em barris de Heaven Hill, Buffalo Trace e Wild Turkey, proporcionado um sabor com notas de cacau, baunilha, caramelo, chocolate e amêndoa. O rótulo exclusivo possui teor alcoólico de 14,7% e 60 IBU. A cerveja é uma edição limitada de garrafas que estarão disponíveis para compra.

“A chegada da safra é sempre um acontecimento no mercado cervejeiro. Neste ano, além da venda ser anunciada com antecedência, vamos trazer o mestre cervejeiro da Goose Island para explicar a tradição e o processo da Bourbon County para todos”, explica Guilherme Hoffmann, mestre cervejeiro  de Goose Island.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui