Início Notícias Rappi disponibiliza novo serviço de testes de COVID-19 em domicílio

Rappi disponibiliza novo serviço de testes de COVID-19 em domicílio

0

O Rappi, em parceria com a Cia. da Consulta, anuncia que passa a disponibilizar a seus usuários, por meio da vertical “Farmácia”, um novo serviço de testes de COVID-19 em domicílio em toda a Grande São Paulo. 

Como funciona: o usuário compra e agenda o teste pelo app do Rappi e quem faz a coleta é a equipe da Cia. da Consulta. Um enfermeiro ou técnico de enfermagem vai então até a casa do paciente e, seguindo todos os protocolos de higiene, coleta a amostra, faz o armazenamento correto dele e o leva para análise.

O usuário do superapp pode comprar o teste para si mesmo e, se quiser, para até mais duas pessoas na mesma residência. Os horários disponíveis para coleta vão das 8h às 18h, de segunda-feira a sábado. “Em tempos de pandemia, com a coleta domiciliar o paciente evita sair de casa e circular pela cidade, além de ter o conforto de realizar o exame em sua casa”, afirma Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil.

“Os profissionais da Cia. da Consulta são altamente capacitados e treinados para o trabalho. A empresa está super preparada para realizar o serviço e entende que a parceria com o Rappi ajuda a aumentar ainda mais a testagem tão necessária no país”, completa Victor Fiss, CEO da Cia. da Consulta.

3 tipos de testes

O Rappi oferece agora uma quantidade maior de testes: são três disponíveis – RT-PCR, Sorologia e Teste Rápido a Plasma. 

No RT-PCR, o enfermeiro ou técnico de enfermagem coleta as secreções das vias aéreas (nariz e garganta) para detectar a presença do vírus ativo no organismo. Para um resultado com precisão, é necessário realizar o exame entre o terceiro e o quinto dia após os primeiros sintomas. Depois desse período, a presença do vírus no organismo pode ser menor, acarretando um falso negativo. O tempo para entrega do resultado é de até quatro dias úteis.

Já a Sorologia é um exame de sangue que detecta a presença dos anticorpos IgM e IgG, responsáveis pela resposta imunológica contra o coronavírus. É recomendável que este teste seja realizado a partir do 14º dia após o início dos primeiros sintomas. O prazo para entrega do resultado também é de até quatro dias úteis.

O Teste Rápido a Plasma também consegue, por meio de uma amostra de sangue, detectar a presença dos anticorpos IgM e IgG. Quanto ao período de coleta, é aconselhável que este teste seja realizado depois do 14º dia após o início dos primeiros sintomas. O tempo para entrega do resultado é mais rápido: 24 horas.  O resultado do exame é acessado digitalmente pelo usuário. O paciente recebe um SMS com um número de protocolo para entrar no site https://ciadaconsulta.com.br/resultado e baixar o resultado do teste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui